Escolha uma Página

Dúvidas Frequentes – Secretaria/Protocolo

Perdi uma prova bimestral. Quando posso solicitar avaliação de 2ª chamada?

As solicitações serão nos dias 20 e 21 de junho de 2022, via e-mail protocolo@facthus.edu.br ou presencialmente na Instituição, mediante apresentação do atestado médico ou declaração da empresa. As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de junho de 2022. O discente deverá procurar o Coordenador para que organize os horários e dias específicos.

Estou de atestado médico, como faço para retirar minhas faltas?

Apenas protocolar via e-mail protocolo@facthus.edu.br ou presencialmente na Instituição. Após deferimento da coordenação serão retiradas as faltas de acordo com os dias do atestado.

Quando meu crachá estudantil ficará pronto?

Ainda estamos em processo de autorização de arte. Assim que o processo for concluído, avisaremos em sala de aula. Após confeccionados, os crachás ficam disponível no setor de recepção/protocolo.

Qual o prazo para solicitar meu atestado de matrícula, histórico escolar ou planos de ensino?

O prazo para confecção é de até 5 dias úteis. Porém, o atestado de matrícula, você consegue imprimir pelo portal acadêmico da Facthus, na aba “RELATÓRIOS”. Caso esse documento não seja adequado, você precisa solicitar via e-mail protocolo@facthus.edu.br ou presencialmente na Instituição.

O prazo para confecção do Histórico Escolar e os planos de ensino são de até 10 dias úteis, e você pode solicitar via e-mail protocolo@facthus.edu.br ou presencialmente na Instituição.

Realizei algumas disciplinas em outra Instituição. Como consigo realizar o aproveitamento de estudos para a Facthus?

Precisamos do seu Histórico Escolar Original e as cópias simples dos seu Planos de Ensino. Caso você esteja matriculado na Facthus, precisamos de uma declaração que constem os horários em que realizou as disciplinas na Instituição de origem, ou que tenham sido realizados na modalidade EaD.

Como realizo a Inclusão/Exclusão de disciplinas no meu horário?

O protocolo de Inclusão/Exclusão de disciplinas é somente no início de cada semestre (meses de fevereiro ou agosto). A data exata, sempre deverá ser confirmada com a coordenação do curso ou com o setor de Protocolo. As solicitações podem ser via e-mail protocolo@facthus.edu.br ou presencialmente na Instituição. Importante sempre antes de solicitar a Inclusão de disciplinas, confirmar antes com a coordenação sobre a oferta da disciplina.

Como faço para protocolar Atividades Complementares?

As atividades deverão ser entregues, pessoalmente, no setor de protocolo ou via e-mail protocolo@facthus.edu.br. Junto à cópia do certificado, deverá anexar o Formulário de Atividades Complementares preenchido, sendo um formulário para cada certificado a ser protocolado.  O formulário está disponível para impressão no portal acadêmico da Facthus, na aba “RELATÓRIOS”.

Eu consigo aproveitar o meu Estágio não-Obrigatório como Atividade Complementar?

Sim. Podem ser aproveitadas de 80 a 100 horas/créditos. Para aproveitar o Estágio não-obrigatório como Atividade Complementar é necessário que ao finalizar, solicite ao supervisor de estágio na empresa, uma Declaração de Rescisão de Estágio não-obrigatório contendo, além dos dados do estagiário, as seguintes informações: data de início e final do estágio, carga-horária, breve descrição das atividades, assinatura do responsável e carimbo (se possível). Preencher o formulário de Atividades complementares que será anexado junto à declaração e encaminhado via e-mail: protocolo@facthus.edu.br ou protocolado pessoalmente.

Eu consigo protocolar qualquer certificado como horas complementares?

Os Certificados devem ser relacionados ao seu curso e,  caso seja protocolado algum que seja de área diferente, caberá ao setor responsável pelo lançamento das horas, depois de verificar o documento, deferir ou não a atividade.

Dúvidas Frequentes – Setor Financeiro

Qual a data de vencimento dos boletos?

Os boletos dos cursos de graduação Facthus/UniBrasília tem vencimento fixo para todo o 5º dia útil de cada mês.

O pagamento poderá ser feito diretamente no Campus?

Sim, o pagamento pode ser feito diretamente no Campus Central (Vila São Cristóvão), no setor financeiro, após o vencimento.

Como retirar ou solicitar declaração de Imposto de Renda (IR)?

A Declaração de Informe de Rendimentos (IR) pode ser retirada diretamente no portal acadêmico do aluno pelo site facthus.edu.br, na aba relatórios. Pode também ser solicitada pelo WhatsApp (34) 3311-9800, selecionando a opção: ‘Declaração de Imposto de Renda’

Como/Onde retirar o boleto?

O boleto dos cursos de graduação é enviado mensalmente para o e-mail do aluno. A 2ª via pode ser retirada no portal acadêmico (facthus.edu.br), na aba financeiro, e também pode ser solicitado pelo WhatsApp (34) 3311-9800.

Podemos mudar o benefício/desconto? Quando?

Sim. A solicitação para alteração de benefício pode ser realizada através do e-mail beneficio@facthus.edu.br, apenas durante o período de rematrícula.

Quais as formas de pagamento do boleto?

O boleto poderá ser pago em qualquer correspondente bancário até a data do vencimento. Após a data de vencimento, poderá ser pago por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou pix (opção pix somente para alunos Facthus), diretamente no Campus.

Telefones

Secretaria/Financeiro:
(34) 3311-9800
Atendimento Comercial:
(34) 3311-9800

Whatsapp Comercial:
34 98441-1186

Redes sociais

Endereço

Campus São Cristóvão: Rua Manoel Gonçalves de Rezende, 230 - Bairro Vila São Cristóvão - Uberaba/MG

Campus Tônico dos Santos: Avenida Tonico dos Santos, 333 - Bairro Jardim Induberaba - Uberaba/MG