Escolha uma Página
Comutação Bibliográfica

Comutação Bibliográfica

A Biblioteca Diva Saraiva oferece serviços de comutação bibliográfica, através da solicitação de cópias de artigos científicos de periódicos nacionais e estrangeiros, teses, trabalhos publicados em anais de congressos, capítulos de monografias, relatórios técnicos, partes de documentos (capítulos de livros), dentre outras fontes de leitura e pesquisa, desde que amparados pela legislação de direitos autorais e que, porventura não componham o acervo da Biblioteca.

Este serviço pode ser solicitado através das seguintes plataformas:

Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT, criado pela CAPES e coordenado por uma Secretaria Executiva, localizada fisicamente no IBICT e que atua por meio de uma rede de bibliotecas-base.

Biblioteca Regional de Medicina – BIREME, também conhecido por Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. É um centro especializado da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), orientado à cooperação técnica em informação científica em saúde.

Condições para solicitação de material:

Artigos: referência completa (autor, título do artigo, título do periódico, volume, ano e páginas – inicial e final). Capítulos de livro: referência completa (autor, título do livro, local, edição, ano de publicação e página – inicial e final). Teses/dissertações/monografias: autor, título, instituição de ensino onde se deu a defesa, número das páginas.

O usuário deverá retirar um formulário próprio, na Biblioteca, para solicitar o serviço de comutação.

Boa leitura e bons estudos!

Telefones

Comercial: (34) 98829-5172
Comercial: (34) 98868-3363
Multiatendimento: (34) 99860-2990

Redes sociais

Endereço

Av. Tonico dos Santos, 345 - Jardim Induberaba, Uberaba - MG, 38040-000