História da FACTHUS

Ensino Superior acessível, com qualidade e humanismo.

A história da Faculdade Talentos Humanos – FACTHUS – começou antes do início de seu funcionamento. Ela já existia no ideal de Guilherme Dorça, pai do fundador Luiz Humberto Dorça. Eles sonhavam ver em Uberaba uma Instituição que tornasse acessível um Ensino Superior com qualidade e humanismo.

O projeto foi planejado e implantado com seriedade, competência e, acima de tudo, compromisso com a excelência, com o apoio de competentes profissionais da área de Ensino Superior.

Os primeiros passos foram dados efetivamente em agosto de 2004. Nessa data, a FACTHUS obteve a publicação de seu credenciamento (Portaria nº. 2.305) e a autorização de três cursos da área da saúde:

• Biomedicina
  • Enfermagem
  • Fisioterapia

Posteriormente, a FACTHUS foi autorizada a ofertar novos cursos:

• Administração
  • Ciências Contábeis
  • Comunicação Social
  • Direito
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia de Alimentos
  • Engenharia Elétrica – habilitação em telecomunicações
  • Engenharia Mecânica
  • Sistemas de Informação
  • Terapia Ocupacional

O primeiro Processo Seletivo aconteceu ainda em 2004. Desde então, a FACTHUS vem construindo uma história de sucesso como uma Faculdade atenta à realidade do mundo, do mercado de trabalho e, principalmente, dos seus alunos.

Em 2010 a FACTHUS inaugura o seu Campus II – Centro, levando para lá os Cursos de Graduação em Administração e Direito.

O novo Campus possui localização privilegiada na região central da cidade de Uberaba e as novas instalações contam com uma infraestrutura adequada ao nível de excelência de Ensino que a Instituição oferece.

Em 2015 a FACTHUS inaugura mais um Campus, o Campus III – Jardim Induberaba, levando para lá os Cursos de Graduação em Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Estética e Cosmética.

Ainda em 2015, são autorizados novos Cursos de Graduação:

• Estética e Cosmética
  • Gestão Ambiental
  • Redes de Computadores

A Instituição conta com um corpo docente altamente qualificado e atualizado.
E, a equipe de colaboradores técnicos administrativos se desdobra para realizar o melhor atendimento à comunidade acadêmica.

Ainda, os investimentos em expansão e infraestrutura são realizados sistematicamente, com destaque para a atualização do acervo bibliográfico e implantação de novos Laboratórios Didáticos. Aliás, os Laboratórios da FACTHUS são um exemplo de compromisso com a educação de qualidade.

É assim que a FACTHUS promove uma formação sólida, ética, social, política e cultural, com metodologias de ensino que inserem o estudante no contexto da sociedade, contemplando teoria, prática e cidadania.
Está nos projetos da FACTHUS a implantação de novos cursos de graduação e de pós-graduação.

Comercial: (34) 98829-5172
Comercial: (34) 98868-3363