Escolha uma Página
TRANSFERÊNCIA

Venha para a FACTHUS e conheça seus
Diferenciais de Qualidade em Ensino Superior

O Regimento da Instituição prevê, dentre as modalidades de ingresso nos seus Cursos de Graduação, a Transferência, tanto interna (de um Curso para outro, na própria Instituição) quanto externa, proveniente de outra Instituição.

Modalidades de ingresso por transferência aceitas pela FACTHUS:

TRANSFERÊNCIA RECEBIDA

A FACTHUS aceitará a transferência de outra instituição de ensino superior ou entidade congênere nacional, na estrita conformidade das vagas existentes, no curso de interesse, se requerida nos prazos fixados em edital próprio, de acordo com as normas aprovadas pelo Conselho Acadêmico.
A transferência de aluno procedente de estabelecimento fora do Brasil somente poderá ser aceita se forem obedecidas as normas do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Ministério da Educação.
O requerimento de ingresso por transferência deverá ser preenchido no setor de protocolo da Instituição, em formulário próprio e instruído com os seguintes documentos:
a. Histórico Escolar do curso superior, original e atualizado da instituição anterior;
b. Cópia dos planos de ensino das disciplinas cursadas com aprovação;
c. Declaração de vínculo com a Instituição de origem (original)
d. Demais documentos previstos em Edital próprio.

TRANSFERÊNCIA EX-OFÍCIO

Esta modalidade de Transferência é efetivada entre Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, independentemente do ano e da existência de vaga, quando se tratar de servidor público, militar, ou de seu dependente estudante, se requerida em razão de remoção que acarrete mudança de domicílio para outra localidade.

Importante: Toda a análise dos requerimentos de ingresso por transferência estará sujeita a deferimento ou indeferimento, conforme preenchidos os requisitos divulgados em Edital específico.

Em caso de dúvidas, preencha o protocolo ao lado ou envie um e-mail para secretaria@facthus.edu.br

Telefones

Comercial: (34) 98829-5172
Comercial: (34) 98868-3363
Multiatendimento: (34) 99860-2990

Redes sociais

Endereço

Av. Tonico dos Santos, 345 - Jardim Induberaba, Uberaba - MG, 38040-000