Setembro Amarelo: alunos do UniFACTHUS participam de campanha

19 de setembro de 2023

A campanha Setembro Amarelo trabalha a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Diante da importância do tema, no último dia 15, estudantes do curso de Estética e Cosmética e Fisioterapia do UniFACTHUS participaram da “Sexta No Stress”, realizada pelo Laboratório Sabin.

Os estudantes, sob a supervisão de Letícia Fernandes, promoveram limpeza de pele superficial, máscara relaxante e spa das mãos, aos funcionários do referido laboratório, além de prestarem orientações sobre os cuidados e a importância da autoestima.

“Foi muito emocionante realizar esses atendimentos, vimos o amadurecimento dos estudantes e como a clientela se sente após o trabalho realizado. Ajudamos a colocar um sorriso nos seus rostos”, comentou a supervisora.

A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo disseminar informações sobre saúde mental e identificação de sinais de alerta, bem como abordar a importância de buscar ajuda quando necessário.