Estudante do UniFACTHUS preside o Conselho Municipal da Juventude

A estudante de Direito do UniFACTHUS, Lyandra Cibelle Rocha de Oliveira, foi nomeada presidente da diretoria do Conselho Municipal da Juventude, para o exercício de suas funções no biênio 2023/2025, conforme nomeação realizada pelo Decreto Municipal nº 3,996/2023, alterado pelo Decreto Municipal nº 4.054, publicados no Diário Oficial do Município – Porta Voz nº 2214/2023 e 2218/2023, respectivamente.

De acordo com Lyandra Cibelle, os jovens têm voz e durante a sua gestão gostaria de ouvi-la no Conselho Municipal da Juventude. “Estamos criando um projeto para aumentar a participação de quem vai fazer o futuro de Uberaba na discussão de políticas públicas”.

Ela ressalta que, o conselho terá dois representantes dos Grêmios Estudantis Municipais, dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), além de representantes de movimentos religiosos, ONGs ligadas à área da juventude e outras entidades.

Para ela, é basicamente no Conselho que a ação acontece. “A galera se reúne para botar a mente para funcionar em temas como educação, trabalho, lazer e saúde. De forma resumida, é a instância que representa e propõe políticas públicas para a juventude”.

Lyandra Cibelle atua no movimento da juventude desde 2020, com palestras, movimentos sociais, projetos e muito ativismo. “Agora, pretendo alçar voos maiores e dessa vez, estaremos juntos na defesa e na construção de políticas públicas para a juventude de Uberaba”.