Assessora do UniFACTHUS toma posse no Conselho Municipal de Educação

A assessora pedagógica do Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS, Marlei Mateus, tomou posse no último dia 12 como conselheira suplente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Uberaba (MG).
A solenidade aconteceu em ambiente virtual do google meet durante sessão plenária presidida por Kátia Cilene da Costa e com a participação de outros membros do órgão.

O UniFACTHUS conta, agora, com duas cadeiras no referido órgão, já que o Reitor Luciano Sousa Pimenta ocupa uma vaga de conselheiro titular, representando o segmento do ensino superior privado.
De acordo com a assessora, existe ainda muito trabalho a ser realizado na educação para otimizar a qualidade do ensino no município. “Além do compromisso com um ensino de qualidade na própria instituição em que atuo há mais de 7 anos, terei, agora, um compromisso social com uma educação de qualidade para o sistema de ensino do município de Uberaba”, salienta.

Ela ressalta que espera contribuir com o trabalho do Conselho. “É uma grande honra receber esta função tão importante. Representar as instituições de ensino superior e ter a oportunidade de participar das discussões efetivadas no Conselho é algo muito significativo para a educação municipal”.

A assessora ainda fala do trabalho como uma aliada à educação de Uberaba e sobre a importância dessa representação. “Representar o UniFACTHUS é um privilégio e ao mesmo tempo uma responsabilidade. Agradeço por confiar a mim essa tarefa”.

Sobre o Conselho Municipal de Educação de Uberaba
O Conselho Municipal de Educação de Uberaba tem como objetivo assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição das diretrizes da educação no âmbito do município, concorrendo para elevar a qualidade dos serviços educacionais.
Foi instituído pela Lei Complementar nº 022, de 26 de agosto de 1992, e reestruturado pelas Leis Municipais n° 7.636, de 25 de agosto de 2000, n° 10.616, de 19 de julho de 2008, nº 12.831, de 29 de março de 2018, nº 13.378, de 11 de dezembro de 2020 e nº 13.499 de 22 de outubro de 2021, órgão do Sistema Municipal de Ensino (SME), de caráter deliberativo, normativo, propositor, participativo, mobilizador, consultivo, fiscalizador e de controle social sobre os temas de sua competência.