Reitor da UniFACTHUS visita FETI para estabelecer parceria

10 de fevereiro de 2023

Na última quarta-feira (8), o Reitor da UniFACTHUS, Luciano Sousa Pimenta, visitou a sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI.
A reunião teve como objetivo fortalecer a relação e parceria entre as duas instituições e também estabelecer um diálogo para novas cooperações em diversas áreas.
Pimenta esteve acompanhado da Coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Professora Michelle Silva e foram recebidos pela Presidente da FETI, Profª Sônia Manzan, e o Chefe do Departamento de Captação de Recursos e Planejamento, Prof. Leandro Araújo.
“Foi uma renovação do compromisso de trabalharmos juntos e estabelecer as tratativas iniciais para assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Científica entre as duas Instituições”, diz o Reitor.
Segundo ele, o encontro foi muito positivo, visto que o trabalho realizado pela FETI tem consonância com os projetos realizados pela UniFACTHUS. “A FETI tem uma vivência de quase 50 anos de formação humana e desenvolvimento profissional de jovens, e a universidade também prepara os estudantes para o mercado de trabalho”, comentou.
Luciano Pimenta destacou ainda, que esta parceria possibilitará que sejam compartilhados recursos humanos, técnicos e tecnológicos. “A Fundação realiza um trabalho muito sério, competente e tem feito a diferença na vida dos jovens aprendizes da cidade de Uberaba”.
SOBRE A FETI
A FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” é uma Fundação Pública Municipal, criada pela lei Municipal nº 2448, de 28 de abril de 1975 e reestruturada pela Lei Delegada nº 008/2005, de 24 de dezembro de 2005, vinculada estruturalmente, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Fundação de Ensino Técnico Intensivo – FETI tem por finalidade promover a habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos, a formação e o aperfeiçoamento de servidores públicos municipais, bem como, a elaboração e o desenvolvimento de projetos no âmbito da educação técnica, da especialização e qualificação para o trabalho, ciência e tecnologia, em consonância com as políticas estabelecidas pelo Município.
Atualmente, cerca de 1200 jovens estudam na FETI para encaminhamento ao mercado através da Lei da Aprendizagem.