Sara conquista seu 1º Ouro nas Paralimpíadas Universitárias

25 de maio de 2023

Sara Souza, aluna do curso de Direito do UniFACTHUS, conquistou o ouro na manhã desta quinta-feira (25). A sua primeira medalha de ouro nas Paralimpíadas Universitárias 2023.

Ela venceu a prova dos 400 metros livre (classe S12 – baixa visão). A disputa aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Para a atleta o ouro significa muito. “Foi uma prova muito desafiadora, senti um pouco de dificuldade da metade da prova em diante, mas me esforcei pra manter a constância”.
“Ganhar uma medalha tem um significado importantíssimo para mim e para aqueles que torcem pela minha vitória. Trazer o ouro é uma forma de compartilhar a minha felicidade com eles”.

Sara Souza está em 2º lugar no ranking e volta a competir amanhã nas provas de 50m e 100m livres e tem expectativa de trazer mais duas medalhas para a cidade de Uberaba.