Escolha uma Página

Qual curso superior mais combina com você?

25 de fevereiro de 2021

Já parou pra pensar que você sonha em ser um profissional, mas não sabe qual curso superior escolher?

Para quem tem o sonho de ser um grande profissional, o curso superior se torna peça fundamental para essa realização.

A grande questão que deixa todo mundo de cabelo em pé […]

[…] é sobre qual curso superior escolher. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa encontrar o melhor caminho para a sua graduação.

 

Antes de tudo é importante focar em dois pontos:

– Quais eram suas melhores habilidades quando era estudante?

– Quais são as principais tendências do mercado profissional?

Se o ponto forem suas habilidades anteriores ao ingresso no curso superior, é só lembrar da sua infância ou mesmo do ensino médio e se perguntar: Eu era bom em que?

Se você é uma pessoa criativa ou que gosta de artes e desenho, por exemplo, o indicativo é um curso superior que trabalha com criatividade, como publicidade e propaganda, arquitetura e urbanismo, entre outros.

 Se você gosta de liderar e sempre esteve à frente das decisões da turma defendendo ou fazendo parte do corpo estudantil, provavelmente cursos como Administração ou Direito vão ser uma ótima escolha.

Quando a questão é escolher seu curso superior, de acordo com as demandas do mercado, fique de olho nas tendências ou nos cursos superiores que estão em alta. Hoje vemos que cursos voltados às tecnologias da informação estão em alta. 

Além disso, não podemos esquecer faculdades que sempre estão em alta e geram, no mercado profissional, boas remunerações, tais como Medicina e boa parte dos cursos de Engenharia.

 

MAS EU AINDA SIM NÂO SEI O QUE COMBINA COMIGO!

Calma que vão aqui mais 3 dicas:

01. Procure a ajuda de um profissional: Seja uma orientação com um profissional de psicologia ou mesmo entrando em contato com profissionais das áreas que você mais predisposição a fazer o curso superior, procurar uma ajuda profissional é sempre uma boa escolha.

02. Faça um teste vocacional: O teste vocacional é um teste de carreira que te direciona, por meio de uma série de perguntas, a um curso superior que combine melhor com você.

Clique aqui e faça seu TESTE VOCACIONAL 

03. Conte com a gente: A Faculdade UniBRASILIA de Uberaba também não quer te ver desamparado, por isso, contamos com profissionais pedagógicos que podem te orientar e te apresentar os prós e contras de cada curso.

Dê um olhada nos cursos disponíveis em nossa faculdade e entre em CONTATO para solicitar uma orientação e escolher, da melhor forma, seu curso superior.

Você também pode acompanhar a gente por meio de nossas redes sociais:

curso superior      curso superior


Pode ter certeza que, seguindo nossas dicas, você ainda vai dizer: “Caramba Encontrei meu curso superior!”

O que a gente vai responder?

É ISSO Aí! TAMO JUNTO!

#maisqueeducacao

Veja também…