Curso de Sistemas de Informação

DURAÇÃO E HABILITAÇÃO

Bacharelado

SOBRE O CURSO

O Curso de Sistemas de Informação ofertado pela FACTHUS forma o estudante em várias áreas da Tecnologia da Informação, em perfeita sintonia, portanto, com as demandas do mercado profissional.

Áreas de atuação

O mercado de trabalho para o profissional de Sistemas de Informação é extremamente promissor, haja vista a acentuada tendência e necessidade de informatização generalizada em praticamente todos os setores das organizações empresariais, nos mais diversos segmentos, sejam públicos ou privados.

O conhecimento e o domínio sobre a tecnologia são fatores preponderantes ao desenvolvimento econômico e social.
Neste cenário, os campos de trabalho para este profissional encontram-se em franco desenvolvimento, seja pelo dinamismo na evolução e atualização dos sistemas em uso, seja pela constante necessidade de modernização e competitividade nos mercados interno e externo.

São, portanto, inúmeras as possibilidades de carreiras profissionais que o bacharel em Sistemas de Informação encontra para seus conhecimentos, permitindo-lhe contribuir para o desenvolvimento tecnológico da nação e, consequentemente, da sociedade como um todo.

Sua atuação é extremamente requisitada em desenvolvimento industrial, em empresas que desenvolvem interfaces, simulações, aplicativos, softwares e afins, em empresas que realizam manutenção, alterações, suporte, perícias e auditorias e também na área acadêmica, como professor ou pesquisador.

Alguns exemplos de atividades:

Analista de sistemas
Administrador de banco de dados
Analista de suporte
Assessoria, consultoria, auditoria
Desenvolvimento de programas de tecnologia
Gerenciamento de desenvolvimento de Sistemas de Informação
Gerente de projetos de Sistemas de Informação
Programador de Sistemas
Elaboração e desenvolvimento de aplicativos para microcomputadores e computadores de grande porte
Elaboração, implantação e gestão de planos e sistemas de informatização nas empresas
Gestão tecnológica envolvendo a análise de custos, a viabilidade técnica, econômica e financeira para a implantação de processos de automação
Gestão tecnológica sobre o fluxo de informações na empresa através da criação de aplicativos que facilitem este processo.

Por que devo estudar no Centro Universitário UniFACTHUS?

CORPO DOCENTE

Time qualificado de professores pós-graduados, mestres e doutores.

PROJETOS E INICIATIVAS

Realização de projetos de extensão, atendimento à comunidade e programas sociais.

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Constante investimento em melhorias, ampliações e modernização.

LABORATÓRIOS DE PONTA

A Faculdade conta com Laboratórios com tecnologias atuais, ferramentas inovadoras.

Comercial: (34) 98829-5172
Comercial: (34) 98868-3363