Curso de Redes de Computadores

SOBRE O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores ofertado pela FACTHUS forma o estudante na área da Tecnologia da Informação referente à Redes de Computadores e afins, em perfeita sintonia com as demandas do mercado profissional.

Áreas de atuação

O mercado de trabalho deste profissional de tecnologia é extremamente promissor, haja vista a necessidade de todas as empresas interligarem seus equipamentos em redes internas e externas em praticamente todos os setores das organizações empresariais, nos mais diversos segmentos, sejam públicos ou privados.

A formação em Redes de Computadores é responsável pela capacitação de um profissional que administra o fluxo de informações que circulam por redes de comunicações dentro e fora das organizações empresariais.

Este profissional planeja, instala e gerencia sistemas de redes cabeadas com segurança, sistemas servidores de armazenamento e de recuperação de dados e disponibiliza esse material para usuários de redes, criando, adaptando, gerenciando e instalando programas para facilitar e organizar a consulta e a utilização. Monta e gerencia Servidores de internet e Intranet contendo banco de dados e ambiente web.

São, portanto, inúmeras as possibilidades de carreiras profissionais que o Tecnólogo em Redes de Computadores encontra para seus conhecimentos, permitindo-lhe contribuir para o desenvolvimento tecnológico da nação e, consequentemente, da sociedade como um todo.
São alguns exemplos de atividades desenvolvidas por esta profissão:

– Administrador de Redes
– Analista de Redes
– Analista de Suporte
– Analista de Infraestrutura
– Assessoria, Consultoria, Auditoria
– Gerenciamento de Desenvolvimento de Sistemas de Redes
– Gerente de Projetos de Redes
– Elaboração, implantação e gestão de planos e sistemas de informatização nas empresas.
– Gestão tecnológica envolvendo a análise de custos, a viabilidade técnica, econômica e financeira para a implantação de processos de automação.
– Gestão tecnológica sobre o fluxo de informações na empresa através da segurança de rede.

VESTIBULAR FACTHUS - INSCRIÇÕES ABERTAS

MATRIZ CURRICULAR