Escolha uma Página

UniFACTHUS oficializa parceria com a FETI

Na manhã desta sexta-feira (10), foi assinado o Termo de Cooperação entre a UniFACTHUS, e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI.

O documento oficializa a aliança entre as instituições para o fortalecimento do desenvolvimento profissional do município de Uberaba e região.
O próximo passo já em execução é a criação de programação de ações conjuntas para a qualificação profissional dos aprendizes, tanto na sede da FETI, quanto nos ambientes da UniFACTHUS.

“Os alunos da FETI, em formação por meio da Lei da Aprendizagem, anseiam, neste momento, pela entrada no mercado, porém, já vislumbram a formação continuada. Oportunizar a esses jovens, um contato próximo e perene com o universo acadêmico, auxiliará enormemente seu processo decisório sobre a carreira.”, ressalta o Prof. Luciano Pimenta, Reitor do Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS.

A FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” é uma Fundação Pública Municipal, criada pela lei Municipal nº 2448, de 28 de abril de 1975 e reestruturada pela Lei Delegada nº 008/2005, de 24 de dezembro de 2005, vinculada estruturalmente, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Fundação de Ensino Técnico Intensivo – FETI tem por finalidade promover a habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos, a formação e o aperfeiçoamento de servidores públicos municipais, bem como, a elaboração e o desenvolvimento de projetos no âmbito da educação técnica, da especialização e qualificação para o trabalho, ciência e tecnologia, em consonância com as políticas estabelecidas pelo Município.
Atualmente, cerca de 1200 jovens estudam na FETI para encaminhamento ao mercado através da Lei da Aprendizagem.

Veja também…