Escolha uma Página

UniFACTHUS sedia cursos sobre cuidados imediatos ao recém-nascido

Nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, o Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS sediará os cursos de Reanimação do Recém-Nascido em Sala de Parto e Reanimação do Prematuro em Sala de Parto. As atividades acontecem entre 8h e 18h, no Campus Central.

O curso Reanimação do Recém-Nascido em Sala de Parto tem como objetivo capacitar para a realização os procedimentos de reanimação neonatal ao nascimento em recém-nascidos pré-termos tardios, de termo e pós-termo (idade gestacional de 34 semanas ou mais).

O objetivo do curso de Reanimação do Prematuro em Sala de Parto é capacitar para a realização de procedimentos de reanimação neonatal em recém-nascidos prematuros com idade gestacional inferior a 34 semanas em sala de parto.

Todas as práticas seguem diretrizes e protocolos clínicos do PRN-SBP de 2022.

Desde o início do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) mantém a parceria para cursos de qualificação para pediatria e médicos de outras especialidades.

A SMP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, considerada como entidade de utilidade pública. É filiada à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e mantém convênio com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

🔗 https://www.instagram.com/p/CrgjZtLuye0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

🔗 https://www.linkedin.com/posts/unifacthus_nos-dias-6-e-7-de-maio-s%C3%A1bado-e-domingo-activity-7057051047348903936-l-Bh?utm_source=share&utm_medium=member_ios

Veja também…