UniFACTHUS sedia curso de Transporte do recém-nascido de alto risco

No próximo sábado, dia 30 de setembro, o Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS sediará o curso de Transporte do Recém-Nascido de Alto risco, oferecido pela Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), por meio do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG).

A atividade acontece entre 8h e 18h, no Campus Central do UniFACTHUS e tem como como objetivo  ensinar médicos, estudantes de 5º e 6º anos de medicina, profissionais de nível superior e técnicos de enfermagem a realizar o transporte intra-hospitalar e inter-hospitalar do recém-nascido de alto risco de modo eficiente e seguro, incluindo profissionais do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com base nas diretrizes da SBP.

Para a realização deste curso com toda estrutura que ele necessita, a Sociedade Mineira de Pediatria conta com o apoio do UniFACTHUS, por meio da cessão de salas, acreditando que a capacitação destes profissionais da cidade seja do interesse de todos.

Todas as práticas seguem diretrizes e protocolos clínicos do PRN-SBP de 2022.

Desde o início do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) mantém a parceria para cursos de qualificação para pediatria e médicos de outras especialidades.

A SMP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, considerada como entidade de utilidade pública. É filiada à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e mantém convênio com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).