Escolha uma Página

UniFACTHUS sedia curso de Reanimação Neonatal

No próximo sábado, dia 4 de março, o UniFACTHUS sedia o curso de Reanimação Neonatal, oferecido pela Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), por meio do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

A atividade acontece entre 8h e 18h, no Campus Central aqui do nosso Centro Universitário.

“A UniFacthus bem como seus cursos na área da saúde, sempre teve participação ativa nas atividades de saúde, seja elas para a comunidade local como também para o comprometimento na formação e aprimoramento de seus alunos e também dos profissionais da saúde já atuantes. Essa parceria da UniFacthus com o Conselho Regional e a Sociedade Mineira de Pediatria consolida ainda mais as nossas ações com o propósito de fortalecer a educação em saúde”, relata Dayana Pousa Siqueira Abrahão, coordenadora dos cursos da área da Saúde UniFACTHUS.

Desde o início do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) mantém, em parceria com esse Conselho, cursos de qualificação para o pediatra e médicos de outras especialidades de Minas Gerais.

Inúmeros foram os cursos realizados ao longo dos anos, com destaque para os cursos do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (PRN-SBP): Reanimação do Recém-Nascido em Sala de Parto, Reanimação do Prematuro em Sala de Parto e Transporte do Recém-Nascido de Alto Risco.

“E quem tem a ganhar com tudo isso é a população, que receberá no mercado médicos mais preparados para o atendimento em pediatria”, complementa Dayana.

🔗 https://www.instagram.com/p/CpQvg-0Pzq4/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

🔗 https://www.linkedin.com/posts/unifacthus_no-pr%C3%B3ximo-s%C3%A1bado-dia-4-de-mar%C3%A7o-o-unifacthus-activity-7036811402837135360-Hmgy?utm_source=share&utm_medium=member_ios

Veja também…