UniFACTHUS representa Uberaba no Desafio Jovem Empreendedor de Minas Gerais

A equipe Unifac Managers, formada por alunos do 1º período do curso de Administração, do Centro Universitário de Talentos Humanos (UniFACTHUS) avançou para a Final Estadual do Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2023 e estará representando o município de Uberaba no evento.

Os estudantes Andreia da Silva, Gabriel Júlio da Silva, Luana Cristina Sales Honorato e Luiz Carlos Moreira Carvalho, com mentoria da professora Michelle Silva, irão disputar a Final com alunos do CEFET-Minas; IF Sul de Minas – Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais; UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais; UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha; UNOPAR – Universidade Norte do Paraná e com outras entidades e organizações Educacionais de Minas Gerais.

Mentora da equipe do UniFACTHUS, a professora Michelle Silva destaca o empenho dos alunos, com o sentimento de orgulho e dever cumprido. “É inspirador ver esses jovens engajados, trabalhando duro e buscando soluções criativas para problemas reais. Para mim, foi muito gratificante ver a confiança dos alunos aumentando à medida que eles avançavam no processo e viam suas ideias ganhando forma”.

De acordo com Michelle Silva, a cidade de Uberaba estará muito bem representada pela equipe Unifac Managers. “Acreditamos que incentivar o empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento de jovens líderes e multiplicadores de riqueza em nossa sociedade. Por isso, estamos muito felizes em ter tido a oportunidade de participar desse processo junto a esses alunos”, finaliza.

Para a estudante Luana Honorato, participar da equipe foi uma grande oportunidade. “Estamos na final e isso me deixa muito orgulhosa. Além de participar desta jornada de capacitação e empreendedorismo ainda é possível incluir diversão e agregar conhecimento. Está valendo muito a pena cada esforço da equipe”, enfatiza.

Também da equipe do UniFACTHUS, Andreia da Silva se sente honrada em fazer parte deste grupo maravilhoso. “A cada etapa concluída conquistamos aprendizado e levamos na bagagem conhecimento e experiência. Com isso, podemos perceber a importância da gestão da empresa para atingir objetivos, planejar os processos e também pensar na saúde financeira do negócio”, ressalta a estudante.

A Fase Final Estadual começa no dia 16/05/2023, às 13h, com atividades em equipe programadas e com prazos definidos.  A iniciativa é promovida pelo Sebrae Minas, com o objetivo de incentivar os jovens a gerenciarem um negócio e trabalharem em conjunto. O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, em várias fases. Durante o jogo as equipes formadas por estudantes universitários testam sua capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe, assim vão se preparando para o mercado. Eles também recebem mentoria durante o processo.