UniFACTHUS promove palestra sobre Tobias Barreto

O curso de Direito do Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS promove palestra intitulada “Tobias Barreto – Luminar da Jurisprudência – Vida e obra do eminente intelectual e jurista sergipano”.

O evento presencial ocorrerá na próxima terça-feira (23), às 19 horas, no auditório do Campus Central. As inscrições poderão ser feitas via sympla no endereço https://www.sympla.com.br/tobias-barreto—luminar-da-jurisprudencia—vida-e-obra-do-eminente-intelectual-e-jurista-sergipano__1996805
Será o palestrante do evento, o professor de História e acadêmico da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Dimas da Cruz Oliveira.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Rubens Correia Junior, o convidado irá explorar a rica trajetória desse pensador que é um dos mais proeminentes intelectuais e juristas brasileiros do século XIX. “Os estudantes terão a oportunidade de conhecer sua Biografia, suas contribuições para a Filosofia, as repercussões no Direito; o impacto de suas ideias jurídicas e suas contribuições para a área e seu legado cultural à exploração da influência de Tobias Barreto na cultura brasileira, assim como sua relevância contínua nos dias de hoje”, finaliza.

A palestra será aberta ao público em geral. Para os estudantes vale horas de Atividades Complementares e certificado emitido via Sympla. O Campus Central do UniFACTHUS fica localizado na Rua Manoel Gonçalves de Rezende, 230.

SOBRE O PALESTRANTE
Dimas da Cruz Oliveira é formado em história pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Santo Tomás de Aquino, de Uberaba MG. É professor aposentado da rede estadual de Minas Gerais, autor entre outras obras, de Galileu e Estudos de Literatura Antiga. Dimas é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, com sede em Uberaba e da Associação Cultural Italiana do Triângulo Mineiro.

Serviço

Palestrante: Prof. Dimas da Cruz Oliveira
Dia: 23 de maio de 2023 – 19 horas
Local: Auditório do UniFACTHUS – Campus Central