UniFACTHUS participa do Ecossistema de Inovação de Uberaba

Com o objetivo de promover a criação de um ambiente favorável para o crescimento e a prosperidade de empresas e empreendedores no setor de inovação e tecnologia, o SEBRAE realizou, na quarta, dia 09, a reunião de alinhamento e apresentação da jornada de apoio ao Empreendedorismo Inovador e Construção do Plano de Trabalho do Ecossistema de Inovação de Uberaba.

O Reitor Luciano Sousa Pimenta e a Coordenadora dos Cursos de Gestão, Professora Michelle Silva, representaram o UniFACTHUS na reunião que aconteceu no Sebraelab, em Uberaba.

O UniFACTHUS fará parte do ecossistema de inovação e tecnologia da Uberaba, um programa que é composto por empresas, startups, universidades, institutos de pesquisa, investidores e governo municipal, que colaboram e interagem para impulsionar o desenvolvimento e a adoção de novas tecnologias e soluções inovadoras.

A proposta, segundo Pimenta, é que essa interação entre os atores do ecossistema contribua para impulsionar a economia local, gerar empregos, atrair investimentos e promover o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactam positivamente a sociedade.

Segundo ele, as instituições de ensino superior têm um papel fundamental no Ecossistema de Inovação e Tecnologia, especialmente na formação de profissionais qualificados e empreendedores, capazes de impulsionar o setor de inovação e tecnologia na região. “Além de incentivar as práticas empreendedoras, o UniFACTHUS trabalhará junto às iniciativas de fomento ao ecossistema de inovação”, diz o Reitor.

Luciano Pimenta acredita que são inúmeros os impactos e resultados que podem ser alcançados com ações integradas. “O UniFacthus está ciente da importância de colaborar com empresas, startups, universidades, institutos de pesquisa, investidores e o governo local para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a criação de soluções inovadoras”.
“Através dessa parceria, estamos promovendo um ambiente propício para estimular a geração de ideias, o fortalecimento do empreendedorismo e a transferência de conhecimento, fazendo da nossa Uberaba, e de toda região, um polo de constante crescimento e inovação”, finaliza.