UniFACTHUS integra reunião com Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de MG

O Reitor do UniFACTHUS, Luciano Sousa Pimenta e a coordenadora dos cursos de gestão, Michelle Silva, participaram de reunião com Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Bruno Araújo Oliveira.

A reunião ocorreu em hoje, 5 de outubro, no Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Uberaba.

A pauta foi a apresentação do Ecossistema de Inovação de Uberaba e as iniciativas do Governo de Minas para o fomento da ciência, tecnologia e inovação no estado.

De acordo com Luciano Pimenta, o subsecretário manifestou enorme contentamento com as iniciativas municipais em sua primeira visita a Uberaba. “Os projetos do Governo de Minas concatenam com as ações do UniFACTHUS para o período 2023/2024, dentro do escopo do empreendedorismo inovador. Estamos na reta final do registro do nosso ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia, que nos possibilitará a captação de recursos para escalonarmos nossa ação de pesquisa”, diz Pimenta.

Michelle Silva acredita que “Essa interação direta também fortalece nossa posição como instituição comprometida com o desenvolvimento regional e nacional, demonstrando nossa disposição em contribuir ativamente para o avanço da ciência e da tecnologia no nosso estado.”