Escolha uma Página

UniFACTHUS comemora a aprovação dos alunos na OAB

O Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS, por meio do curso de Direito, comemora a aprovação de alunos (10º período) e ex-alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além do preparo em sala de aula, com corpo docente especializado e experiente no mercado de trabalho, o UniFACTHUS fechou parcerias, que possibilitaram um reforço no conhecimento dos alunos, com aulas extraordinárias e acompanhamento pedagógico.
“Desde quando montamos o curso, sabíamos da atenção que esse momento da prova da OAB iria exigir dos nossos professores e dos alunos, por isso reforçamos a grade curricular dos períodos aptos a fazer o exame da ordem, para que se preparassem com antecedência e investimos em parcerias”, comenta o coordenador do Curso, Prof. Ms. Rubens Correia Junior. “Hoje, estamos colhendo os frutos do nosso investimento. Depois deles, muitos outros alunos do UniFACTHUS serão aprovados também. Em especial, parabenizo os aprovados pela dedicação aos estudos e pela coragem que tiveram em se colocar à prova ainda no 9º período. São motivo de orgulho para esta Instituição”, comemora.
O Reitor do UniFACTHUS, Prof. Ms. Luciano Sousa Pimenta, destacou o mérito da conquista. “O UniFACTHUS só tem a agradecer pela confiança depositada pelos alunos em nossa proposta de ensino, para conquistar esse sonho da aprovação no exame da ordem”. “O UniFACTHUS se preocupa de fato com o desempenho dos seus alunos e, para isso, investimos constantemente no aprendizado, a fim de propiciar ao corpo discente o melhor desempenho acadêmico, tendo como reflexo disso, o destaque dos nossos alunos no exame da ordem. Além disso, parabenizamos a equipe de docentes e o coordenador que se empenharam na realização desse projeto do Curso do Direito”, finalizou.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrar que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

Abaixo, confira os depoimentos de alguns alunos que foram aprovados.

FÁBIO XAVIER – É uma alegria poder compartilhar esse momento. Comecei meus estudos no curso de direito do UniFACTHUS em 2013, mas só pude estudar um semestre, e precisei trancar o curso sem data prevista para retornar. Depois de idas e vindas, retornei em 2019, com o objetivo e desejo de ir até o fim. Apesar da pandemia, me mantive firme e graças à estrutura montada pela instituição, pude finalizar o curso no primeiro semestre de 2022.
No fim do curso, surge a tão temida prova de Exame de Ordem. Para minha grata surpresa e alegria, passei de primeira nas duas fases. Agradeço a Deus pela força de nunca desistir, ao UniFACTHUS, ao coordenador Prof. Rubens e aos professores do curso, por todo o ensinamento e principalmente, por nunca terem desistido de mim. Sem vocês com certeza, não teria conseguido. Recebam o meu muito Obrigado.

FELIPE DE ALMEIDA SOUSA – A faculdade foi um dos pilares essenciais para os meus estudos, a imersão no mundo jurídico e os conhecimentos adquiridos ao longo de todo o curso, além da excelente técnica e didática dos professores foram essenciais para minha aprendizagem. A persistência, foco e a vontade de ter a OAB, foram os meios de provar para mim mesmo que sou capaz de obter essa vitória, são sentimentos que motivam. 

GABRIEL JOSÉ LA GUARDIA
– O caminho para chegar até a aprovação, é difícil. Às vezes, nós que estudamos para o exame da ordem nos deixamos abater principalmente após uma pandemia. Período em que nos privamos do ensino presencial sem o contato direto com os amigos e professores. Várias vezes me peguei sem motivação para os estudos, mas a fé e o sonho de alcançar os objetivos foram mais fortes.
A família e os amigos são cruciais neste momento. O apoio é o pilar de nossa vitória e o caminho para o nosso sucesso. Contudo, de nada seria válido sem a ajuda dos professores e da faculdade que me deu a base e o impulso para a aprovação.

JULIANE RIBEIRO DE OLIVEIRA
– É um momento único na vida do acadêmico de Direito. Muitas horas de estudo e noites mal dormidas. Mas, é gratificante quando nos deparamos com o nosso nome na lista. A faculdade foi fundamental nesses 5 anos, pois serviu como base para o conhecimento que tenho hoje em dia, mas o sucesso do exame se deu através dos estudos dirigidos exclusivamente ao exame.


LAURA CAROLINE VIEIRA – A aprovação no Exame de Ordem é, sem dúvidas, um momento muito importante para o acadêmico do curso de Direito, mesmo quando não existe interesse em atuar na profissão. Estou muito feliz com a aprovação e sou grata ao UniFACTHUS e aos professores que fizeram parte dessa trajetória.

 

LUCAS DOS SANTOS FERREIRA – Acredito que conseguir a aprovação no Exame de Ordem seja um sonho para todos os estudantes de Direito. Eu, particularmente, sonhava muito com esse momento e, com bastante foco, dedicação e estudos, consegui minha aprovação no Exame XXXV. É um momento indescritível, uma sensação de dever cumprido, visto que só nós sabemos o quanto foi duro e cansativo o caminho percorrido até conquistar a aprovação. Agradeço a instituição que estudei, e principalmente a cada um dos meus professores e mestres, pois sem eles, nada disso seria possível. Deixo um conselho para quem está estudando para o Exame de Ordem, só não passa na OAB quem desiste, não importa quantas vezes você reprovou, continue estudando e se dedicando, porque a aprovação é certa. 

MAYKON EDUARDO CAETANO MORAIS
– Acredito que o momento que mais assusta, causa impacto e ansiedade na vida do estudante de Direito é o Exame da Ordem. Passamos longos cinco anos estudando. Todavia, com toda expectativa imposta a nós, pela sociedade, a impressão é que todo nosso estudo só é validado, reconhecido, após a aprovação na prova da OAB. O UniFACTHUS sempre se mostrou diferente nesse sentido. O apoio dado aos alunos, tanto pelos professores, quanto pelos demais colaboradores da faculdade, são um ponto crucial no reflexo positivo da Instituição nos resultados do exame. Os professores são verdadeiros amigos dos alunos e sempre estão dispostos e presentes para sanar qualquer dúvida e orientar com conselhos de vivência.


RAUL LEMES DA SILVA
– Ser aprovado no Exame de Ordem é uma alegria muito grande. É a realização de um sonho profissional. O UniFACTHUS contribuiu muito para minha formação e aprovação na OAB, com uma equipe bem estruturada de professores. Isso foi determinante para que pudéssemos lograr êxito. Eu só tenho a agradecer a esta faculdade por mais essa conquista em minha vida profissional. Fui aluno UniFACTHUS e, sem dúvida alguma, isso fez toda a diferença.

Veja também…