Programa Santander Graduação 2023 oferece bolsas a estudantes da UniFACTHUS

O Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS está divulgando as normas e procedimentos para seleção dos estudantes dos Cursos de Graduação para o Programa Santander Graduação Edição 2023. Eles podem concorrer a três bolsas de estudo oferecidas pelo banco em convênio com a Universidade.
O Programa tem como objetivo ampliar as possibilidades de os alunos universitários darem continuidade aos estudos do ensino superior, proporcionando apoio financeiro aos que apresentem excelente e comprovado desempenho acadêmico e vulnerabilidade econômica.
Podem ser contemplados alunos de graduação de todos os cursos, com histórico escolar qualificado como bom ou excelente, e baixa condição econômica, nos termos deste edital. As inscrições podem ser feitas até 05/07, com período de seleção de 06/07 a 20/07 e aprovação das indicações pelo Santander 04/08/2023.
A bolsa é oferecida durante o período de 12 meses, com o valor equivalente a R$ 300,00 mensais. O aluno selecionado deverá ler e aceitar as regras, condições e regulamentos dos Programas de Bolsas, especialmente o disposto nos Princípios Gerais dos Programas de Bolsas do Santander Universidades – Edição 2023.
Clique aqui para ver edital completo
É preciso estar matriculado e ter cursado no mínimo um semestre letivo e não estar matriculado no último semestre do curso. Não pode ter sido contemplado anteriormente por Programa de Bolsa Santander e não deve apresentar nenhuma dependência em seu histórico escolar.
Também é preciso possuir conta corrente ativa no Santander, ter renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa) no valor de até três salários mínimos.
A seleção dos alunos levará como critérios o desempenho acadêmico, entendido como maior nota média, utilizando a média simples do histórico escolar. Como critério de desempate serão consideradas as médias acadêmicas simples do histórico escolar de semestres anteriores.