Professora do UniFACTHUS participa da Mostra Fotográfica “Os Quatro Elementos”

O Grupo Doze Guerreiras e o Shopping Uberaba apresentam a Mostra Fotográfica “Os quatro elementos”. A abertura está marcada para amanhã, 4 de outubro, às 20 horas, na Entrada E do Shopping Uberaba e contará com a participação de Samantha Batista Amui, professora do UniFACTHUS, que é uma das estrelas do tradicional calendário solidário das Doze Guerreiras.
Ela estampa o mês de março do Calendário, sob as lentes do fotógrafo Alysson Oliveira.
Samantha começou sua história com o câncer quando esteve ao lado do seu padrinho, que enfrentou a doença por duas vezes, e quando se tornou professora universitária, em 2006, onde ministra aulas com o conteúdo câncer de mama.
Nunca havia imaginado que poderia desenvolver a doença. O diagnóstico de um câncer na mama esquerda, em 2021, de início a assustou, porém, com as amigas e também professoras a incentivando a usar a sua doença como bandeira para divulgar e ensinar mais sobre a doença, agora, com outra visão, ganhou novo ânimo.
Samantha diz que a doença a fez ver outro lado dela, modificou sua forma de pensar sobre sua vida e suas escolhas, a aproximou da sua religião que a sustentou durante todo o processo.
“Acredito sermos outras após a doença; ela vem para ressignificar a nossa vida e também a vida das pessoas que nos acompanham durante toda a trajetória”.
A mostra fotográfica acontecerá no período de 4 a 20 de outubro. O calendário pode ser adquirido no Shopping Uberaba ou através do Instagram @dozeguerreiras e ajuda muitas mulheres com câncer.