Professor do UniFACTHUS receberá o Título de Cidadania Uberabense

João Paulo Borges Machado, professor do UniFACTHUS, receberá na próxima quinta-feira (5), às 19h30, o título de Cidadania Uberabense pela Câmara Municipal de Uberaba. A homenagem será realizada no Anfiteatro da Prefeitura Municipal.

João Paulo teve o seu nome aprovado pelo Plenário da CMU, por meio da vereadora e 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Luciene Fachinelli, como justo reconhecimento de suas contribuições para o desenvolvimento do município.

Originário de Itumbiara(GO), João Paulo Borges é brasileiro, advogado, professor universitário e casado com a Arquiteta e Urbanista Luciana Coeli Silva com quem tem dois filhos: Maria Alice Silva Machado e João Miguel Silva Machado, que segundo ele são o seu maior patrimônio constituído em terras uberabenses.

Com a honraria aprovada, o advogado que sempre se declarou e costuma dizer ser GOIANEIRO, se equipara aos que adquiriram a cidadania por nascimento na cidade de Uberaba e torna-se um conterrâneo. “Eu sou goiano de nascimento e mineiro de coração, torcedor fanático do Uberaba Sport Clube, daqueles que não perdem nenhum jogo”.

De 1993 a 2003, jogou futebol em todas as categorias de base no Independente Atlético Clube. Ingressou no curso de Direito em 2004, tendo concluído o curso em 2008. Imediatamente após a colação foi aprovado no Exame de Ordem. Em 2011, concluiu o curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Uberlândia. Ingressou no programa de mestrado da Universidade de Ribeirão Preto, obtendo o título de Mestre em Direito. É Advogado com vasta experiência na área de Direito do Trabalho, Cível e Administrativo.

Atualmente é professor universitário do curso de Direito do Centro Universitário de Talentos Humanos (UniFACTHUS), além de exercer a função de Diretor da 14ª Subseção da OAB em Uberaba.

A aprovação pelo Plenário da CMU da outorga do Título de Cidadania representa o reconhecimento da casa legislativa pelos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao Município de Uberaba.