Professor do UniFACTHUS participa da Semana da Engenharia da UFTM

Empreendimentos em Engenharia Civil. Este foi o tema da palestra proferida pelo professor do Centro Universitário UniFACTHUS, Victor Ramos Padilha, na semana de Engenharia da  Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, no último dia 5.

Além de falar sobre empreendedorismo, começo de carreira, desenvolvimento profissional e gerenciamento de projetos para os futuros engenheiros presentes.

Ele abordou também o tema: como atuar e quais habilidades necessárias para ser empreendedor no Brasil no ramo da engenharia/construção civil, trazendo o que a Universidade não te ensina.

Ele destacou, também, a importância de promover uma integração eficaz entre o mercado de trabalho e a formação acadêmica. “Reconhecemos a importância de alinhar as habilidades adquiridas na faculdade com as dinâmicas de trabalho em que novos engenheiros serão inseridos”.

De acordo com Victor Padilha, o convite para fazer parte da semana de Engenharia da UFTM é apenas uma das inúmeras formas de demonstrar o nosso compromisso em impulsionar o crescimento profissional e contribuir para a construção de profissionais capacitados e alinhados às exigências do mercado contemporâneo.

Victor Ramos Padilha é graduado em Engenharia Civil. Possui MBA em Gestão de Projetos, MBA em Controladoria e Finanças e Mestrado em Estruturas. Atualmente, exerce a Diretoria e o setor Técnico/Financeiro da Padilha e Ribeiro | Engenharia e Projetos, há 8 anos. Atua como professor no Centro Universitário UniFACTHUS.