Professor do UniFACTHUS é convidado para compor equipe de revisores do COBEF/2023

O professor mestre Raphael Silva Lins, que pertence ao corpo docente dos cursos de Engenharia do UniFACTHUS, foi convidado para ser revisor científico Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação – COBEF/2023.

De acordo com Lins, a revisão é o crivo científico. O revisor é responsável por propor correções no artigo científico submetido para qualificar e nivelar todos os artigos a serem apresentados. “Além disso, é responsável por rejeitar um artigo se não tiver de acordo com as normas das da ABNT ou se o tema não for pertinente às áreas temas do congresso”, explica.

Raphael Lins atua no UniFACTHUS nas áreas de projetos e processos de fabricação desde 2008. Detentor de 4 depósitos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), caracteriza-se por seu espírito inventivo e inovador. Como docente, desenvolveu na instituição junto aos colegas do departamento de Engenharia Mecânica uma metodologia de ensino que trabalha a interdisciplinaridade orientada por projeto. Atualmente desenvolve seu doutorado em parceria com uma grande indústria fabricante de motores a combustão, na Universidade Federal de Uberlândia.

Os frutos de sua pesquisa serão divulgados no Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação – COBEF2023, que acontecerá nos dias 10 a 12 de maio, em Brasília-DF. Participante deste congresso desde 2019, a notoriedade de seus trabalhos proporcionou o convite para ser revisor dos artigos do evento, considerando a necessidade de pessoas com devido mérito técnico-científico e que merecem destaque na área de pesquisa.

Raphael Lins se sente muito feliz com o reconhecimento do seu trabalho. Afinal são 22 anos trabalhando com docência técnico-científico. “Esse reconhecimento é importante pois valoriza a atividade e repercute na qualidade final dos trabalhos e resultados científicos. Só é convidado para dar parecer quem tem qualidade para avaliar seus pares”.
Para conhecer mais sobre o trabalho do professor acesse: http://lattes.cnpq.br/3095459316866593

SOBRE O COBEF
O COBEF é um evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e apresenta trabalhos que contemplam diversos temas pertinentes aos processos de fabricação mecânica e suas áreas afins.
O COBEF é um congresso bienal e ocorrerá em 2023, entre os dias 10 a 12 de maio. Para mais informações sobre o congresso acesse https://eventos.abcm.org.br/cobef2023/