Escolha uma Página

Professor da FACTHUS participa de live sobre Inteligência Artificial

A Inteligência artificial: da ficção científica ao diferencial competitivo de mercado será o assunto da live transmitida pelo Canal do Prof. Kleydson Feio, no Youtube, amanhã, 2 de dezembro, às 19h30 horas.

A live terá como participantes Rogério Bernardes Andrade, professor da área de tecnologia da FACTHUS/UniBrasília e mestre em Inovação Tecnológica, Prof. Kleydson Feio, mestre em Economia e Nésio Silva, mestre em Administração. O foco será a Como enfrentar as mudanças que a IA traz para o nosso dia a dia e os seus efeitos na Economia”.

De acordo com Rogério Bernardes, a Inteligência Artificial faz o que parece impossível. “Com a IA podemos trazer máquinas à vida como se fosse um passe de mágica – dirigir carros, negociar ações e ensinar crianças”.

Ele ressalta ainda que, enfrentar a onda de mudanças que a IA trará pode ser paralisante. Como as empresas devem definir estratégias? Como os governos devem projetar suas políticas? Como as pessoas devem planejar suas vidas para viver em um mundo tão diferente do que conhecemos?

“Discutir os limites, impactos, oportunidades e possibilidades desse tipo de tecnologia para a Economia é de extrema relevância no atual cenário, por isso, contamos com a participação de todos”, convida o professor.

A transmissão será disponibilizada gratuitamente no canal do Youtube através do link https://youtube.com/c/KleydsonFeioEconomiaeEmpreededorismo

ROGÉRIO BERNARDESANDRADE é professor com mais de 11 anos de experiência.
Cientista de dados em formação, Analista de Sistemas, Especialista em Docência na Educação Superior e Mestre em Inovação Tecnológica. Membro do Comitê de Saúde da I2AI (International Association of Artificial Intelligence) e Professor no curso de Sistemas de Informação da FACTHUS/UniBrasília.

Veja também…