Para apoiar filha com deficiência, mãe ingressa no curso de Direito do UniFACTHUS

Fazer um curso de graduação é o sonho de muita gente. E não importam as barreiras, contratempos, limitações e dificuldades, algumas pessoas fazem de tudo para ter o tão desejado diploma. Algumas histórias de perseverança inspiram e nos fazem ver que o estudo é capaz de transformar por completo inúmeras vidas.
Um desses casos bonitos é da aluna do UniFACTHUS, Maria Luisa Sousa e Silva, de 20 anos, e de sua mãe Eliana Siqueira Sousa e Silva, 47, que também se matriculou no curso de Direito para apoiar a filha nessa jornada.
Poderia ser apenas mais uma história bonita de uma família que estuda junto, mas um detalhe ainda mais especial chama a atenção: Maria Luisa tem deficiências múltiplas que a impedem de andar. Por isso, sempre foi acompanhada pela mãe na faculdade. Antes, a mãe era apenas ouvinte. Hoje, faz parte da rotina da filha como colega de sala, buscando a sua segunda graduação.
Eliana e Maria Luisa moram na cidade de Conceição das Alagoas e viajam cerca de 2 horas todos os dias para estudar: uma para ir e outra para voltar pra casa.
Confira esta história de resiliência e persistência que comoveu professores e alunos Aqui.