Escolha uma Página

Outubro Rosa da FACTHUS traz palestra sobre reconstrução mamária

No último dia 3, estudantes dos cursos da área da Saúde da FACTHUS, lançaram o e-book “Informações que salvam vidas”, como parte das ações de combate e prevenção ao câncer de mama, da campanha “Outubro Rosa”.
Na esteira das boas notícias, de informação e autocuidado, anunciamos a palestra “Reconstrução Mamária e o Projeto à Flor da Pele”, com o Dr. Cléber Sérgio da Silva.
O evento acontece no próximo dia 26, às 19h30, no Auditório Santo Tomás de Aquino, ocasião em que o Dr. Cléber Sérgio explicará como funciona o processo de reconstrução mamária, procedimento que tem auxiliado muitas mulheres no tratamento do câncer de mama.
A palestra contará com a presença de estudantes de todos os cursos da área da Saúde, além da comunidade e terá, também, a participação do grupo Doze Guerreiras, que em um preâmbulo breve, irão apresentar um pouco da iniciativa que surgiu em 2014 e da história de superação das integrantes.
Dayana Pousa Siqueira Abrahão, coordenadora do evento, afirma que o objetivo da palestra é promover o bem-estar social. “O Outubro Rosa faz parte do planejamento pedagógico dos cursos da área da Saúde, visando à informação fidedigna da prevenção, combate, tratamento e onde encontrar as formas de tratamento. A multidisciplinariedade da FACTHUS enfoca muito bem o conceito do projeto da Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma que saúde é o perfeito bem-estar físico, mental e espiritual. Nós, da FACTHUS, desenvolvemos projetos que caminham, sempre, no sentido de promover esse bem-estar”, explicou.
As inscrições são gratuitas. Acesse https://forms.gle/y6q9PUBq8ykSnRez6 e inscreva-se!

DR. CLÉBER SÉRGIO DA SILVA
Doutor em Patologia Ginecológica e Obstétrica pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO), habilitação em Colposcopia pela Sociedade Brasileira de Patologia do Tato Genital Inferior e Colposcopia. Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Especialista em Oncoplastica Mamária pelo Hospital do Câncer de Barretos – Fundação Pio XII. É médico do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFTM, Coordenador da Residencia Médica em Mastologia do Hospital Hélio Angotti e responsável pelo setor Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia e Oncologia Pélvica feminina do Hospital Hélio Angotti.



SERVIÇO

Palestra: Reconstrução Mamária e o Projeto à Flor da Pele
Palestrante: Dr. Cléber Sérgio da Silva
26/10 – 19h30
Auditório Santo Tomás de Aquino (Irmãs Dominicanas)
Rua Coronel Bruno da Silva Oliveira, 587 – Bairro São Cristóvão
Para se inscrever, basta acessar: https://forms.gle/y6q9PUBq8ykSnRez6

Veja também…