Medicina Veterinária da UniFACTHUS inaugura Ambulatório

O Centro de Talentos Humanos – UniFACTHUS inaugurou na última quinta-feira, dia 15, o Ambulatório Veterinário para Pequenos Animais, no Campus Central, em Uberaba – Minas Gerais.
De acordo com a coordenadora do curso, Malu Mateus Santos Obata, a inauguração do Ambulatório Veterinário faz parte das muitas novidades que estão chegando. A iniciativa também servirá como base de ensino para o curso de Medicina Veterinária da UniFACTHUS. Professores e estudantes terão um espaço para aprendizado, aulas e estágios supervisionados.
Segundo ela, o ambulatório vai facilitar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos do curso, além de atender à comunidade acadêmica. “O novo espaço vai oferecer consultas para cães e gatos, exames laboratoriais e aplicação de vacinas, além de dar orientações sobre cuidados, higiene e prevenção de doenças aos tutores dos animais”, explica a coordenadora.
“É uma alegria inaugurar esse novo espaço, onde nossos acadêmicos poderão compreender, entender e visualizar como funciona o cenário que eles irão encontrar no mercado de trabalho através dos atendimentos para comunidade”, ressalta Malu Mateus.
O Ambulatório Veterinário funciona no Campus Central da UniFACTHUS, Rua Manoel Gonçalves de Rezende, 230, bairro Vila São Cristóvão.

SOBRE O CURSO
Com um mercado de trabalho em crescimento, o curso de Medicina Veterinária da UniFACTHUS é modelo de teoria e prática, focado em formar profissionais humanos e cientes do poder de transformação que o conhecimento propõe.
Na instituição, a graduação tem como prioridade a formação de um profissional qualificado, acompanhando os avanços tecnológicos da área de atuação e com uma matriz curricular diferenciada em que os estudantes têm aulas práticas desde o início do curso.
Ao final do curso, o estudante formado estará qualificado para oferecer assistência clínica e cirúrgica com um amplo conhecimento prático.