HackaGISaúde terá representantes do UniFACTHUS

Nos dias 20 e 21 de outubro (sexta-feira e sábado), acontecerá HackaGISaúde, desafio que busca soluções de inclusão digital para a terceira idade e o UniFACTHUS estará muito bem representado no evento.

Luciano Sousa Pimenta, Reitor do Centro Universitário de Talentos Humanos (UniFACTHUS) participará como avaliador dos trabalhos. Já a coordenadora dos cursos da área da Saúde, Dayana Pousa Siqueira Abrahão, atuará como mentora.

O 1º Hackathon do Grupo de Inteligência Setorial – GIS Saúde e Tecnologias é voltado para desenvolvedores, designers, universitários e empreendedores de Uberaba e região.

Evento tem como objetivo buscar soluções tecnológicas inclusivas para a terceira idade a partir de três eixos temáticos – saúde digital, tecnologias assistivas e saúde preventiva.

Os projetos serão avaliados por uma banca de profissionais e vale destacar que os três melhores projetos desenvolvidos durante o evento receberão prêmios em dinheiro.

O desafio é resultante do Grupo de Inteligência Setorial (GIS) Saúde e Tecnologias, que é uma das oito macroações em desenvolvimento do projeto da FAPEMIG APQ 00946-19, do Parque Tecnológico de Uberaba, com o apoio do governo municipal e diversas Instituições de Ensino Superior, que compõem o GIS Saúde e Tecnologias.

O encontro acontece das 8h às 22h, na Biblioteca da Universidade de Uberaba (Uniube), Campus Aeroporto.