Escolha uma Página

Curso de Agronomia

VESTIBULAR / ENEM / TRANSFERÊNCIA

DURAÇÃO E HABILITAÇÃO

Bacharelado
10 Semestres

SOBRE O CURSO

O curso de Agronomia da UniFACTHUS tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de melhorar a produtividade de atividades agrícolas e agropecuárias, inerentes ao mundo globalizado, encontrando formas eficientes de lidar com recursos naturais, matérias-primas, novas tecnologias e mão-de-obra no campo.
Os conhecimentos adquiridos são aplicados em qualquer parte da cadeia produtiva do agronegócio, desde o planejamento de produção, manejo nas lavouras, pastos ou granjas, até a fase de pesquisa e desenvolvimento.

Mercado de trabalho
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Agronomia da UniFACTHUS poderá se dedicar às questões que envolvem atividades no campo do Agronegócio, da atuação extensionista rural, em instituições públicas ou privadas que prestem serviço à produção rural agropecuária, bem como, no desenvolvimento e consolidação de projetos agropecuários. Poderá, também, contribuir com as necessidades do mercado agropecuário brasileiro, proporcionando o desenvolvimento das pequenas, médias e grandes propriedades rurais, no que se refere às suas atividades produtivas e administrativas.

Objetivo do curso
O curso visa formar profissionais para atuar no atendimento ao agricultor, ao criador de animais voltados ao agronegócio; capacitação de tecnólogos em agronomia para a atuação nos mais diversos segmentos do agronegócio; administração de propriedades e projetos rurais; planejamento e implementação de políticas públicas e privadas que visam sanar os problemas relacionados ao meio rural; docência e pesquisa.

Público-alvo
O curso destina-se àqueles que atuam ou desejam atuar no contexto do agronegócio, da assistência técnica agropecuária, da extensão, dos tratos culturais, do manejo e desenvolvimento das criações, e a todos graduados que desejarem aprofundar seus conhecimentos frente a este campo de atuação profissional.

MATRIZ CURRICULAR
INFORMAÇÕES ADICIONAIS

COORDENADORA:

Dra. Malu Mateus Santos Obata
E-mail: malu.santos@facthus.edu.br

PORTARIAS

Por que devo estudar no Centro Universitário UniFACTHUS?

CORPO DOCENTE

Time qualificado de professores pós-graduados, mestres e doutores.

PROJETOS E INICIATIVAS

Realização de projetos de extensão, atendimento à comunidade e programas sociais.

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Constante investimento em melhorias, ampliações e modernização.

LABORATÓRIOS DE PONTA

A Faculdade conta com Laboratórios com tecnologias atuais, ferramentas inovadoras.

Telefones

Comercial: (34) 98829-5172
Comercial: (34) 98868-3363
Multiatendimento: (34) 99860-2990

Redes sociais

Endereço

Av. Tonico dos Santos, 345 - Jardim Induberaba, Uberaba - MG, 38040-000