Estudantes do UniFACTHUS promovem Campanha do Agasalho

Nos meses de maio e junho, os estudantes do 8º período do curso de Educação Física – Bacharelado do Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS promovem uma Campanha do Agasalho que tem como tema: “Com solidariedade e amor é possível transformar o frio em calor”.

De acordo com Jéssica Germano, coordenadora do projeto, essas campanhas fazem a conexão entre aqueles que estão dispostos a colaborar e aqueles aqueles que precisam de ajuda. “Acho muito importante esse tipo de campanha, porque muitas são as pessoas que se solidarizam com a situação dos outros, mas acabam não agindo, às vezes por não se lembrarem, às vezes pela falta de oportunidade”.

Jéssica conta que o projeto surgiu durante uma entrega de alimentos realizada algumas vezes na semana. “Após vivenciarmos o sofrimento que as pessoas em situação de rua passam nesse período do ano, com as quedas de temperatura, percebemos que o sofrimento deles é ainda maior. Além de não terem o que comer, também não possuem praticamente nada para se protegerem do frio”, diz.

“Infelizmente, nos últimos anos temos visto crescer um número além do normal, de moradores em situação de rua em nossa cidade. E dessa forma, o nosso projeto ‘Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor’ veio com o intuito de ajudar essas pessoas que estão à margem da sociedade. Acreditamos que esses tipos ações incentivam as pessoas a praticar valores que estão sendo esquecidos ultimamente”.

A coleta segue até o dia 9 de junho e espera arrecadar além de agasalhos, roupas, calçados e cobertores. As doações podem ser deixadas na recepção do Campus Saúde UniFACTHUS (Av. Tonico dos Santos, 333), onde estão disponíveis caixas personalizadas. “Quem quiser doar, mas não tem como ir até o ponto de coleta, é só entrar em contato pelo whatsApp 98876-5228 que iremos buscar”.

As doações serão distribuídas para duas instituições de Uberaba: Projeto Marmitas do Amor e Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Uberaba.

Serviço
Campanha do Agasalho – “Com solidariedade e o amor é possível transformar o frio em calor”
Data: até 9 de junho
Ponto de coleta: Campus Saúde – UniFACTHUS – Av. Tonico dos Santos, 333 – Jardim Induberaba