Estudante do UniFACTHUS participa da etapa Nacional das Paralimpíadas Universitárias

Em preparação para mais uma disputa, a competição da etapa nacional das Paralimpíadas Universitárias 2023, Sara Souza, acadêmica de Direito e representante do UniFACTHUS, vem se preparando para ir em busca da conquista de mais medalhas na nova temporada de 2023.

A competição será realizada no período de 03 a 07 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo-SP.

Treinando de terça a sexta-feira, das 14 às 16h, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (FUNEL), a paratleta se prepara para suas provas de especialidade, que são os 50m e 100m nado livre e 100m costas. “O nado costas não é o meu dominante, mas estou treinando muito para me aperfeiçoar nesta modalidade também”, diz Sara.

Sara Souza, que está no 2º lugar no ranking nacional, competiu em maio nos Jogos Universitários Paralímpicos, representando o Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS, na modalidade Natação. Na oportunidade, ganhou três medalhas, de ouro nas categorias 400, 100 e 50 metros nado livre, classe S12 – baixa visão.

As Paralimpíadas Universitárias 2023 – Etapa Nacional é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU e da Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

O UniFACTHUS fica na torcida por Sara na participação de mais uma competição e tem a certeza de que ela nos representará em todas as piscinas por onde passar.