Estudante do UniFACTHUS ocupará cadeira na Academia de Letras

Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo (Balsa Melo), estudante do curso de Direito do Centro Universitário de Talentos Humanos – UniFACTHUS, foi escolhido pelo trabalho notável, e aos 59 anos, será diplomado como o mais novo membro da Academia Brasileira de Letras do Brasil – Seccional Uberaba.

A cerimônia está marcada para o dia 21 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Uberaba.

Balsa Melo relata que a indicação e convite para integrar a Academia surgiram naturalmente. Para ele, essa titulação é importante tanto para os membros quanto para a cidade porque, além de valorizar a Literatura e a Cultura como um todo, demonstra a preocupação de pensadores com o futuro da Educação. “A gratidão é o exercício permanente da nossa caminhada e, por isso, é com felicidade que convivemos com o acolhimento junto à Academia de Letras”, ressalta.

Escritor nato, Balsa Melo, escreve desde os oito anos de idade e, além de poeta é, também, engenheiro civil, MBA Turismo, Jornalista e Terapeuta Integrativo e Holístico. Em 1986, numa publicação independente, lançou o seu primeiro livro de poesias, intitulado “Sem Nome”.

Em junho de 2007, lançou em sua terra natal, Campo Florido, o seu segundo livro, de crônicas, com o título “Falência Plural”. Este mesmo livro foi lançado também em João Pessoa (PB), na Fundação Casa de José Américo.
Os temas que aborda são focados na solidão, porque acredita que poucos são aqueles que tem coragem de assumi-la. Por isso, é conhecido nos meios literários pelo codinome “Poeta da Solidão”.
Ele acredita na premissa de que a única companhia certa e eterna é a sua própria. “Entendo que a solidão possibilita-me compreender de onde vim, onde estou e para onde quero ir”.

O poeta ressalta que “Não faz poesias para viver a vida, mas vive a vida e surgem as poesias”.
Atualmente, É escritor no site www.usinadeletras.com.br com a página: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.phtml?user=balsmelo. Uma trajetória de talento e dedicação que levou o estudante, a ser indicado para ocupar uma cadeira na Academia de Letras do Brasil, Seccional Uberaba.

Sobre a Academia de Letras do Brasil

É a primeira Academia Mundial da Ordem de Platão. É, também, uma entidade cultural politicamente ativa, de caráter público com utilidade social, de abrangência nacional e internacional, sem fins lucrativos, norteada pelos princípios da Philosofia da ética, moral e religiosidade. Além da virtude indubitável do bom uso das Letras, aglutina pensadores, escritores, cientistas, metafísicos e literatos, em prol da difusão da cultura brasileira, fortalecendo a cadeia produtiva das artes, focando a juventude com a criação de Academias Juvenis, fomentando nos jovens o interesse pelos livros e incentivando novos talentos literários.

Solenidade de Diplomação da Academia de Letras do Brasil, Seccional Uberaba.
Câmara Municipal de Uberaba – Praça Rui Barbosa
21/09, às 19 horas