Estudante do UniFACTHUS é eleita delegada para a Conferência Nacional da Juventude, que será sediada em Brasília

A estudante do curso de Direito do Centro Universitário UniFACTHUS, Lyandra Cibelle Rocha de Oliveira irá representar Uberaba em Brasília no próximo mês, na 4ª Conferência Nacional da Juventude.

No último fim de semana ela marcou presença em BH, na 5ª Conferência Estadual da Juventude, através da Superintendência de Políticas da Juventude de Uberaba (SUJUV) em parceria com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Dos 6 delegados presentes, dois foram eleitos para representar Uberaba em Brasília: a estudante Lyandra Cibelle, do UniFACTHUS e João Vítor Ferreira, estudante de Ciências Biológicas na UFTM.

De acordo com Lyandra Cibelle, eles levarão para o debate em Brasília, os temas levantados ao longo da Conferência Municipal. “Serão discutidos os objetivos da juventude sobre os eixos temáticos que incluem cidadania, participação social e política, educação, profissionalização, cultura, comunicação, liberdade de expressão, saúde, diversidade e igualdade, meio ambiente, mobilidade e segurança pública”.

Para ela, a responsabilidade é imensa, mas o propósito torna tudo isso mais leve e empolgante. “Sinto uma alegria imensa em saber que meus colegas delegados de Uberaba acreditaram no meu potencial e me escolheram para representar nossa cidade em Brasília”.