Equipe do UniFACTHUS fica entre as 7 melhores de Minas Gerais no Desafio Sebrae

A equipe Unifac Managers, formada por estudantes do 1º período do curso de Administração, do Centro Universitário de Talentos Humanos (UniFACTHUS) – encerrou o Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2023 como a sétima melhor equipe de Minas Gerais, representando muito bem o município de Uberaba no evento.

Os estudantes Andreia da Silva, Gabriel Júlio da Silva, Luana Cristina Sales Honorato e Luiz Carlos Moreira Carvalho, com mentoria da professora Michelle Silva, disputaram o desafio com outras grandes instituições – CEFET-Minas; IF Sul de Minas – Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais; UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais; UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha; UNOPAR – Universidade Norte do Paraná e com outras entidades e organizações Educacionais de Minas Gerais.

Michelle Silva, mentora da equipe do UniFACTHUS, destaca o empenho e o orgulho na visibilidade dos discentes do  primeiro período neste nível.  “É inspirador ver esses jovens engajados, trabalhando duro e buscando soluções criativas para problemas reais. Para mim, foi muito gratificante ver a confiança dos estudantes aumentando à medida que eles avançavam no processo e viam suas ideias ganhando forma”.

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Na disputa os estudantes vivenciam as possibilidades do mundo empreendedor por meio de uma experiência digital de aprendizagem super inovadora. São quatro fases e diversas rodadas de decisões que testam a capacidade de gerenciamento de negócios, tomada de decisões e trabalho em equipe.

Para Michelle Silva, os mentores têm um papel fundamental nesta jornada. “É muito importante incentivar os nossos estudantes a ir até o fim, a dar tudo de si e a tirar o máximo de aprendizado do Desafio, levar a experiência para a vida, aplicar no dia a dia, em seus negócios, carreira e mercado de trabalho”.