Egressas apresentam trabalho em Congresso Internacional de Enfermagem

As egressas do curso de Enfermagem do Centro Universitário UniFACTHUS, Sandra dos Santos Silva e Érika da Silva Braz Lima, tiveram o trabalho “Cuidados de Enfermagem frente ao paciente portador de doença falciforme: uma revisão integrativa” aceito no 4º Congresso Internacional de Produção Científica em Enfermagem – CIPCEn-2023.

A apresentação oral foi no último dia 20, na Área Temática: Saúde da População Negra, Indígena e LGBTQIAP+. O próximo passo será a publicação nos Anais do CIPCEn-2023 na Revista Remecs – Revista Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde disponível em: https://revistaremecs.com.br/index.php/remecs

O trabalho foi escrito enquanto eram acadêmicas, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso, em parceria com a orientadora professora Doutora Letícia de Araújo Apolinário.

Sandra dos Santos relata que apresentar seu Trabalho de Conclusão de curso em um congresso internacional foi muito gratificante. “Fiquei muito feliz em dividir o conhecimento adquirido durante minha trajetória acadêmica com pessoas de vários países”.

O congresso tem como objetivo promover o diálogo e a troca de saberes entre profissionais, estudantes, professores, comunidade, apresentar, analisar e discutir trabalhos, projetos e mostrar a Produção Científica na área de Enfermagem.