Docente da FACTHUS/UniBrasília está entre os mais influentes no AD Scientific Index 2021, ranking internacional de produção científica

O Professor da FACTHUS, Douglas Reis Abdalla, foi classificado no ranking internacional AD Scientific Index 2021 entre os 10 mil melhores cientistas da América Latina. O ranking avaliou 707.416 pesquisadores de 206 países, dentre os quais 45.181 na América do Sul e, entre estes, 31.729 no Brasil.

O AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas. O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos 5 anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico, envolvendo quase um milhão de cientistas de 11.940 instituições, em 195 países, classificadas em 11 regiões de interesse (incluindo América Latina e Brics).

A publicação, divulgada pela primeira vez nesse 2º semestre de 2021, foi feita com base em três indicadores: o índice i10 (que considera apenas artigos que receberam ao menos 10 citações), índice h (que considera a relação entre número de artigos publicados e de citações) e número de citações no Google Scholar. Com relação aos três indicadores, o ranking considerou toda produção registrada e a concentrada nos últimos cinco anos.

Para Douglas Abdalla, está sendo um privilégio ver seu nome neste ranking. Mesmo que em posições ainda modestas, ele continua com um sentimento de motivação para seguir trabalhando e trilhando melhores caminhos da pesquisa. “Estar listado no AD Scientific Index é muito importante, visto que tenho apenas 6 anos de conclusão do doutorado, ainda considerado um jovem pesquisador, mas acredito estar trilhando caminhos fecundos e possibilitando que os nossos alunos possam desenvolver pesquisa e buscar também uma colocação em rankings como este”, conclui o professor.

Mais informações sobre as metodologias de análise podem ser obtidos no seguinte link: https://www.adscientificindex.com/methodology/

A FACTHUS/UniBrasília parabeniza o docente pelo resultado!

DOUGLAS REIS ABDALLA – Docente de Imunologia e Patologia Geral da Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS/UniBrasília, Uberaba/MG; Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa – FACTHUS, Uberaba/MG;
Membro Pesquisador dos Grupos de Pesquisa do CNPq – Ciências Aplicadas à Mulher (UFTM);
Graduação em Fisioterapia (2007) – Universidade de Uberaba; Especialização em Fisioterapia Hospitalar (2008) – Universidade de Uberaba; Mestrado em Patologia Geral (2011) – Universidade Federal do Triângulo Mineiro;
Doutorado em Patologia Básica e Experimental (2015) – Universidade Federal do Triângulo Mineiro;
PhD in Medical Science (2015) – University of Antwerp; Graduando em Medicina (Em curso) – Universidade de Uberaba.