Escolha uma Página

Curso de Fisioterapia promove palestra sobre Prescrição de exercício aeróbico em reabilitação cardiovascular

O UniFACTHUS, por meio do curso de Fisioterapia, realiza no próximo dia sete de junho, a palestra sobre “Prescrição de exercício aeróbico em reabilitação cardiovascular – do mínimo ao ideal”, com Juliana Goulart Prata Oliveira Milani.

O evento que será no Campus Saúde, a partir das 19 horas é aberto e gratuito, voltado para os estudantes dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, egressos e profissionais da área. Para participar basta fazer a inscrição no link https://www.sympla.com.br/evento/prescricao-de-exercicio-aerobico-em-reabilitacao-cardiovascular-do-minimo-ao-ideal/2023618?share_id=copiarlink

De acordo com Dayana Pousa Siqueira Abrahão, coordenadora do curso de Fisioterapia, o objetivo da palestra é que profissionais de Fisioterapia e Educação Física, experientes ou não, aprendam a prescrever rotinas de treinamento físico para o público que apresenta restrições cardiovasculares com segurança e eficácia.

Segundo ela, as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte nos países desenvolvidos e sua ocorrência tem aumentado de forma epidêmica nos países em desenvolvimento. “Sendo assim, a atividade física é um fator importante na prevenção primária e secundária, bem como no tratamento das várias doenças cardiovasculares”.

Segundo a palestrante, o convite foi aceito com muito carinho, já que foi uma das primeiras professoras do curso de Fisioterapia da Facthus, no ano de 2004. “Comecei a minha carreira docente na Facthus. Em seguida, mudei-me para a cidade de Brasília para trabalhar no Centro de Reabilitação Cardiovascular”.

Agora, Juliana está de mudança para a Bélgica para concluir o doutorado. Por isso, vai aproveitar as suas últimas semanas no Brasil para bater um papo com os estudantes, falando de inovação e daquilo que há de mais recente na área da fisioterapia cardiovascular. “Com esta palestra encerro o meu ciclo no Brasil, exatamente na faculdade onde tudo começou, agora como Centro Universitário de Talentos Humanos”.

SOBRE A PALESTRANTE
JULIANA GOULART PRATA OLIVEIRA MILANI
é fisioterapeuta com especialização em Fisiologia do Exercício pela UFSCar). É especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Saúde do Idoso. Mestre em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP – Ribeirão Preto/São Carlos). Doutoranda em Ciências e Tecnologias em Saúde pela UnB em cotutela com a Hasselt University (Bélgica). Fisioterapeuta e sócia da Fitcordis Medicina do Exército e Studio Fitcordis de Reabilitação Cardiopulmonar. Membro do Grupo de Pesquisa em Reabilitação Cardiorrespiratória da Universidade de Brasília (GPRC – UnB). Associada ASSOBRAFIR.

Veja também…