Escolha uma Página

Curso de Direito da FACTHUS promove o 1º Fórum de Profissões Jurídicas

Os acadêmicos de Direito participam amanhã, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Central, do 1º Fórum de Profissões Jurídicas. O evento tem como objetivo trazer ao debate acadêmico temas relevantes do cotidiano jurídico.
De acordo com o coordenador do curso, Professor Ms. Rubens Correia Junior, o Fórum possibilita aos acadêmicos novas vivências e conhecimentos das diversas opções profissionais que a formação em Direito proporciona. “É um momento para debater as profissões jurídicas, orientar os estudantes na escolha do caminho, além do compartilhamento das experiências profissionais dos palestrantes”, ressalta.
O evento contará com os seguintes convidados: Cezar Felipe Colombari da Silva – Delegado de Polícia; Rogério Carlos Santos de Pádua – Vice-Presidente da 14ª Subseção da OAB em Uberaba; Alexandre Chibante Martins – Juiz Titular da 3ª Vara do Trabalho de Uberaba; Guilherme Augusto Severino – Procurador-Adjunto da Prefeitura Municipal de Uberaba, Juliana Alves Castejon, Secretária Geral da 14ª Subseção da OAB de Uberaba e Glauco de Oliveira Marciliano – Defensor Público pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

Saiba mais sobre o time de Palestrantes do 1º Fórum de Profissões Jurídicas 

Cezar Felipe Colombari da Silva tem 36 anos. Comandou as Delegacias de Conquista, Uberaba, Sacramento, Araxá e comandou o 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas.

 

Rogério Carlos Santos de Pádua – Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba; Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade de Franca; Pós-graduado em Direito Previdenciário pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Pós-graduando em Direito de Empresa pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Vice-Presidente da 14ª Subseção da OAB em Uberaba.

 

Alexandre Chibante Martins – Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Possui pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Juiz do trabalho desde 1998. Atualmente, é o Juiz Titular da 3ª Vara do Trabalho de Uberaba.

 

 

 

Guilherme Augusto Severino – Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba e Procurador Adjunto da Prefeitura Municipal de Uberaba

 

 

 

Juliana Alves Castejon, advogada criminalista, especializada em Direito Processual e em Tribunal do Júri; atualmente Secretária Geral da 14ª Subseção da OAB de Uberaba

 


Glauco de Oliveira Marciliano – Graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília; Licenciado em Letras pela Universidade Estadual Paulista; Especialista em Ciências Penais pela UNISUL; Especialista pela UNIDERP em Direito Processual, Direito Constitucional e em Direito de Estado. Foi professor das disciplinas Direito Penal e Direito Processual Penal da Faculdade de Talentos Humanos em Uberaba. Defensor Público pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais desde o ano de 2008. Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Veja também…