Corrida das Doze Guerreiras foi um sucesso

A primeira edição da ‘Corrida e Caminhada à Flor da Pele’, promovida pelo grupo Doze Guerreiras, foi um sucesso pela organização e grande participação de público. A iniciativa contou com a parceria do Centro Universitário de Talentos Humanos (UniFACTHUS) representado por Samantha Amui e Hélio Gomes, professores da área da Saúde. A saída e chegada foram realizadas no Circuito Lamboglia, anexo à Praça de Esporte Professor Murilo Pacheco de Menezes.

De acordo com Samantha Amui, uma das Doze Guerreiras, as mulheres foram a maioria nesta edição da Corrida, que marcou o início das ações do Outubro Rosa, mês de conscientização a respeito da importância da prevenção contra o câncer de mama.

Com a participação de 700 inscritos, a corrida contou com a presença de professores na competição e estudantes da área da saúde, do UniFACTHUS, que disponibilizaram stands para aferição da pressão arterial.

Os discentes atuaram também como staff, no apoio na entrega de medalhas, distribuição de água ao longo do percurso, no fechamento das ruas, no impulsionamento aos competidores e na entrega de bananas no fim do trajeto.

Além de simbolizar a abertura do calendário de atividades do movimento internacional ‘Outubro Rosa’, o evento teve como objetivo principal chamar atenção da população para a prevenção do câncer de mama através da prática de atividade física, e conscientizar a sociedade uberabense e região para a seriedade, consequência e tratamento do câncer de mama.

Para Samantha Amui, uma das Doze Guerreiras, o evento foi um sucesso. “Alcançamos nosso objetivo de informar a população sobre a doença, sua prevenção e tratamento, além de incentivar a prática esportiva como medida essencial à saúde”.