Coordenadores do UniFACTHUS participam de Banca Externa dos Projetos de Negócios

Nos dias 27 e 28 de outubro de 2022, aconteceu a I Banca Externa dos Projetos de Negócios desenvolvidos dentro do Curso Técnico em Administração do Colégio Nossa Senhora das Dores. O evento fez parte da disciplina de Planejamento Empresarial, ministrada pelo professor e orientador de Projetos de Negócios Alex Sandro Souza de Oliveira. Na ocasião, os alunos apresentaram suas ideias de negócios e receberam apontamentos para ajustes para a banca final a ser realizada em dezembro, em que estarão presentes os diretores do Colégio, os professores do Curso Técnico em Administração e convidados dos meios empresarial e educacional, bem como os parceiros sociais.

Para este evento, foram convidados no primeiro dia o Sr. Márcio Áreas, economista, professor e auditor aposentado da Receita Estadual e, ainda, a Sr.ª Cátia Flaviany de Moura, diretora do Núcleo de Comunicação e Marketing da Província Nossa Senhora do Rosário – Irmãs Dominicanas de Monteils. Na oportunidade, as equipes compostas pelos alunos do curso puderam apresentar suas ideias de negócio e, ao final, receber feedbacks superpositivos que ampliaram suas perspectivas dentro do trabalho realizado durante todo o ano. Para Cátia Brant, Coordenadora do Curso Técnico em Administração, “este momento é fundamental, pois permite aos alunos entenderem como estão se posicionando dentro de uma ideia de negócio e o que pode ser melhorado a partir da realidade e visão do mercado e do público consumidor”.
No segundo dia de evento, o curso recebeu os coordenadores do UniFACTHUS prof. Manoel Bayão Júnior e Michelle Silva, ambos profissionais que atuam no mercado, nas áreas de gestão, planejamento empresarial e recursos humanos. Além da convivência acadêmica, Bayão Júnior coordena os cursos de Engenharia e Tecnologia do Centro Universitário de Talentos Humanos -UniFACTHUS, enquanto Michelle Silva coordena os Cursos de Administração e Ciências Contábeis. Mais uma vez os alunos puderam absorver ao final de suas apresentações várias sugestões, críticas e novas ideias.
A proposta dos Projetos de Negócios apresentados no Curso Técnico em Administração é considerada um dos principais diferenciais do curso, “pois propõe estreitar teoria e prática de maneira contínua dentro do curso, agregado às 23 disciplinas oferecidas durante todo o ano”, afirma Cátia Brant. Em essência, os Projetos de Negócios visam uma organização das ideias apresentadas pelos alunos do curso com adoção de ferramentas da administração que facilitam a “materialidade” da ideia enquanto negócio, havendo ainda uma postura empreendedora na confecção de todo o projeto.
Fonte: https://cnsd.com.br/responsabilidade-social/i-banca-externa-dos-projetos-de-negocio-do-ensino-tecnico-do-cnsd/