Coordenador da FACTHUS tem artigo publicado em revista com conceito Qualis A3

O Professor Doutor Leandro Aureliano da Silva, coordenador das áreas de Engenharia e Tecnologia, da FACTHUS, teve um artigo publicado na Revista Research, Society and Development, Volume 11, Nº 7. O periódico possui conceito A3 na avaliação Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O artigo tem como título “O Uso de filtros discretos de tempo e frequência de Kalman combinados com subtração de potência espectral na redução de ruído aditivo em sinais de fala contaminados por ruído colorido”.

A publicação é fruto de pesquisa desenvolvida nos cursos de Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação da FACTHUS e tem como objetivo apresentar e comparar técnicas de redução de ruído na reconstrução de sinais de fala contaminados por ruído colorido a fim de verificar a distorção espectral gerada pelo sinal processado.
Para o professor Leandro Aureliano, as publicações de trabalhos em revistas com elevado conceito são de suma importância, não apenas para o pesquisador, mas para a Faculdade como um todo.

“As publicações Qualis, em especial Qualis A3, além de uma exigência qualificadora dos programas de pós-graduação da Instituição, são uma forma de inserir o pesquisador em periódicos de grande circulação e legitimação nacional e/ou internacional. Essas publicações revelam que a IES tem produções de conhecimento possíveis de estar em rede nacional fomentando diálogos e parcerias com pesquisadores de outros espaços acadêmicos”, frisa o professor.

Confira o artigo aqui.

Sobre a Revista
A revista Research, Society And Development (cujo título abreviado é Res., Soc. Dev.) é uma publicação científica multidisciplinar focada em promover o desenvolvimento social, científico e tecnológico através da publicação de descobertas ocorridas nas diferentes áreas. Trata-se de um periódico mensal, que publica diversos tipos de manuscrito, tais como artigos científicos, resenhas e case teaching nas diversas áreas do conhecimento. A revista recebe muitas contribuições de pesquisadores da área de Ensino, o que permite avaliar e publicar também objetos educacionais.