Cobem 2023: professor do UniFACTHUS apresenta artigos no Congresso Internacional de Engenharia Mecânica

O Professor Ms. Raphael Silva Lins do Centro Universitário UniFACTHUS apresentará os artigos “Investigation of the effect of helix angle variation on internal threading (Investigação do efeito da variação do ângulo hélice no roscamento interno)” e “An analysis of vibration and workpiece surface quality in the milling process (Análise da vibração e da qualidade da superfície da peça no processo de fresamento)”, no Congresso Internacional de Engenharia de Mecânica – COBEM2023, em Florianópolis, entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2023.

No mesmo congresso apresentará, também, mais três artigos na área de retificação, simulação e soldagem, produtos relacionados ao grupo de pesquisa que faz parte junto com o UNIFACTHUS, UFU e UFTM. São os artigos: “CORRELATION BETWEEN MECHANICAL VIBRATION AND WORKPIECE SURFACE QUALITY IN THE GRINDING PROCESS – Correlação entre vibração mecânica e qualidade superfície da peça no processo de retificação”; “EXPERIMENTAL AND SIMULATION ANALYSIS OF VERTICAL SURFACE GRINDING PROCESS IN PREDICTION OF FORCES – Análise experimental e de simulação do processo de retificação de superfície vertical na previsão de forças” e “PRE AND POST WELDING GEOMETRIC DEVIATION MEASUREMENT METHOD IN STAINLESS STEEL 304 WELDED BY FCAW – Método de medição de desvio geométrico pré e pós soldadura em aço inox 304 soldado por FCAW”.

SOBRE RAPHAEL LINS
Raphael Silva Lins trabalha no UniFACTHUS desde 2018, atuando nas áreas de projetos e processos de fabricação. É detentor de 5 depósitos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual – INPI.
O professor caracteriza-se pelo seu espírito inventivo e inovador. Atualmente desenvolve seu doutorado em parceria com uma grande indústria fabricante de motores a combustão, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Doutorando em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Bacharel em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS),possui especialização em engenharia e segurança do trabalho, possui especialização em Docência Universitária e Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Atualmente é docente universitário da Faculdade Talentos Humanos – FACTHUS. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica atuando principalmente nos seguintes temas: materiais, projetos, usinagem, metrologia, soldagem, pneumática e hidráulica. Trabalha como Técnico em Mecânica na Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.
Para conhecer mais sobre o seu trabalho acesse: http://lattes.cnpq.br/3095459316866593
SOBRE O COBEM2023
O COBEM é o mais importante evento da América Latina na grande área de Engenharia Mecânica, acolhendo profissionais de Engenharia Mecânica e Produção, Bioengenharia, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Mecatrônica e Aeronáutica. Os artigos publicados são resultados dos projetos de pesquisa na área de Mecânica.