Escolha uma Página

Biomedicina promove Semana Acadêmica em comemoração ao Dia do Biomédico

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o curso de Biomedicina do UniFACTHUS, em parceria com o Diretório Acadêmico Valéria Fazan da UFTM, promovem a IV Semana Acadêmica de Biomedicina, que tem como objetivo comemorar o Dia do Biomédico, festejado no dia 20 de novembro.
O evento acontece a partir das 19h, Auditório Turmalina, do Centro Educacional da UFTM, onde haverá uma arrecadação solidária para a Casa Espírita Maria Modesto Cravo. 
De acordo com Malu Mateus Santos Obata, coordenadora do curso de Biomedicina do UniFACTHUS, para inaugurar a Semana Acadêmica, teremos duas palestras hoje, 29. Às 18h30, a Biomédica Marcela Fernandes da Matta irá falar sobre “Residência Multiprofissional e a biomedicina: um novo olhar sobre o paciente”. Em seguida, acontece a mesa-redonda “Pesquisa e os desafios frente a ciência brasileira”, que contará com a presença do prof. Me. Rafael Obata Trevisan, preceptor de estágio do curso de Biomedicina, do UniFACTHUS; Profa. Ma. Marcela Rezende Lemes; Dra. Ana Carolina Scussels e Dr. Marcos Vinícius da Silva, como mediador. Às 20h20, a Dra. Márcia Michelin irá abordar o tema: Pesquisa translacional em Imuno-Oncologia.
No dia 30, a partir das 18h30, a programação começa com a palestra: “Minha jornada na Biomedicina: da graduação ao Laboratório de Hematologia que contará com a presença da Dra. Fernanda Bernadelli de Vito. Na sequência, apresentamos a mesa-redonda “Empreendedorismo e mercado de trabalho”, que terá como mediadora a coordenadora do curso de Biomedicina do UniFACTHUS, Prof. Ma. Malu Mateus Santos Obata; a Prof. Esp. Samantha Campos Molinero Rocha, também do UniFACTHUS; Dr. Carlo José Freire de Oliveira e Amanda Freire de Carvalho Beirigo.
Para o dia 01/12, estão programados vários minicursos, a partir das 18h30. O minicurso de Coleta Sanguínea, está a cargo do Prof. Me. Chamberttan Souza Desidério, preceptor do curso de Biomedicina do UniFACTHUS e do Prof. Me. Weslley Guimarães.
A especialista Laura Beatriz Pereira ficará responsável pelo minicurso: Aplicação de toxina botulínica e o químico forense Pedro Henrique Zana se encarregará do tema: Perícia Criminal.
O minicurso sobre Primeiros Socorros está a cargo dos enfermeiros Bruna eduarda Pontes Furtado e Jânio Eduardo Siqueira e o minicurso Técnicas Imunológicas ficou a cargo do preceptor de estágio do curso de Biomedicina, do UniFACTHUS, Prof. Me. Rafael Obata Trevisan.

 

Veja também…