Alunos do Direito Facthus visitam o Fórum Melo Viana

Estudantes do 7º período do Curso de Direito da FACTHUS, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, realizaram uma visita assistida ao Fórum Melo Viana, recentemente. A atividade foi supervisionada pelo professor Rafael Oliveira Cecílio, que ministra a disciplina Laboratório de Práticas Jurídicas.
De acordo com Rafael Cecílio, o objetivo da atividade é aproximar o aluno da prática forense, conhecer o funcionamento do órgão e suas dependências.
Os alunos foram recepcionados por Rodrigo Silvano Martins, Administrador do Fórum, que falou um pouco sobre as funções, responsabilidades, bem como, as novidades e mudanças ocorridas na casa da Justiça.

Os discentes puderam visitar todas as instalações do prédio, como o Salão do Júri, os Gabinetes dos Juízes, as Secretarias, a Sala de Memória, além dos demais setores que compõem o Fórum.
Rafael Cecílio, destaca a importância desse tipo de visita. “Os alunos saíram empolgados, pois além de ver como é a realidade, ainda puderam conhecer o contexto da profissão e as atividades desempenhadas. “É uma oportunidade de aliar a teoria à prática”, ressalta o docente.