AD Scientific Index 2023 destaca professor da FACTHUS entre os mais influentes no ranking internacional de produção científica

O Professor da FACTHUS, Douglas Reis Abdalla, foi classificado no ranking internacional AD Scientific Index 2023 entre os 5 mil melhores cientistas da América Latina, classificação internacional que tem como base o desempenho científico e o valor agregado da produtividade científica do pesquisador no contexto mundial..
O ranking avaliou 1.083.226 pesquisadores de 206 países, dentre os quais 75.743 na América Latina e, entre estes, 38.891 no Brasil.
A FACTHUS ocupa a posição 13.771 entre as 19.518 universidades participantes do ranking no mundo; na posição 1.237 na América Latina, sendo 1.915 citadas; e na 417 entre as 555 universidades brasileiras.
O Professor Douglas ocupa, atualmente, a posição 81.867 no ranking mundial de 1.087.792 pesquisadores (subindo 27.982 posições); na posição 7.175 na América Latina de 75777 pesquisadores (subindo 2.051 posições) e em nível nacional ocupa a posição 5.500 de 38.890 pesquisadores (subindo 977 posições).

Douglas Abdalla vê a citação no Ranking da AD Scientific Index como reconhecimento de todo empenho e dedicação para com a ciência. “É uma forma de manter a busca por novos conhecimentos e gerar produtos científicos para auxiliar na formação e na difusão de informações. Para a FACTHUS é relevante em vista de ilustrar o investimento em pesquisa, um dos pilares de educação”.

O AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas. O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos 5 anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico, envolvendo quase um milhão de cientistas de 11.940 instituições, em 195 países, classificadas em 11 regiões de interesse (incluindo América Latina e Brics).
Para saber mais sobre o sistema de classificação AD Scientific Index e as colocações do docente no ranking, acesse: https://www.adscientificindex.com/scientist.php?id=2329799

SOBRE DOUGLAS REIS ABDALLA
Graduado em Medicina e Fisioterapia pela Universidade de Uberaba, inscrito no CRMMG sob o número de registro 91144 e CREFITO-4 sob número de registro 158547F. Possui Mestrado e doutorado em Ciências da Saúde – Patologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); PhD em Medical Sciences – Immunology pela Universidade de Antwerp na Bélgica. Pós-Graduado em Fisioterapia Hospitalar; Pós-Graduando em Saúde Coletiva e Oncologia;
Professor dos cursos de Saúde e Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Talentos Humanos, Uberaba/MG; Professor Pós-Graduação Oral Derma Institute; Professor Pós-Graduação Oral Face Academy; Coordenador da Liga Acadêmica Cardiopulmonar; Coordenador do Grupo de Pesquisa em Saúde; Editor Científico do Jornal de Ciências Biomédicas e Saúde (ISSN: 2446-9661); Médico ESF da Prefeitura Municipal de Uberaba; Médico Plantonista do Hospital da Criança Uberaba/MG; Médico na Clínica CEFIS Uberaba/MG