Seja Bem-vindo(a) ao seu Guia do Estudante

Veja tudo o que precisa saber para estudar de forma digital

Será necessário

ter pelo menos um dos três equipamentos abaixo:

Computador
Tablet
Celular (smartphone)

Mas antes de tudo…

Você sabia?

No dia 11 de dezembro de 2019, o ministério da educação publicou a portaria de nº 2.117 a qual autoriza cursos presenciais a ofertar até 40% de disciplinas EAD.

Clique aqui para conferir, na íntegra, a portaria publicada.

Soluções Didáticas Digitais

No decorrer do curso, vamos utilizar:

Moodle
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – ambiente que reúne todas as informações do curso, trilhas de aprendizagem, soluções didáticas digitais.
Google Meet
Essa é a ferramenta para realização dos nossos encontros síncronos (aulas virtuais ao vivo com professor e turma. Confira o cronograma das aulas no AVA!)

Catálogo Sagah

Por meio de desafios, vídeos, e-books e exercícios o estudante é imerso à uma trilha que contribui para uma aprendizagem significativa.

DreamShaper

Utilizando metodologias ativas de aprendizagem, essa ferramenta, favorece a construção de projetos para diversas áreas.

Moodle

Como entrar
Acesse: https://ava.bras.digital/
Os dados do primeiro acesso são:

Usuário: CPF (apenas os números, sem pontos e hífen).
Senha: Os três primeiros dígitos do CPF.

Para encontrar sua disciplina, existem três opções:

1. Navegue pela página inicial do AVA;

2. Clique no menu superior em “Meus cursos”;

3. Clique no seu nome que aparece no canto superior direito e depois em “Painel”.

Navegue pelo curso
O curso é dividido em blocos:

bloco da apresentação, plano de ensino, unidade de aprendizagem, etc.

Para acessar o conteúdo dos blocos é só clicar!
Aproveite sua trilha de aprendizagem!
Bons estudos!!

Unidades de Aprendizagem

Em seu curso, todo conteúdo segue uma trilha de conhecimento.

Nele, voce encontrará desafios que lhe permitirá contextualizar o conteúdo à ser aprendido; vídeos; leitura de livros e artigos científicos; exercícios de fixação e a dica do professor!

Processo Avaliativo das Disciplinas Digitais

O processo avaliativo de uma disciplina digital, se equipara, de forma geral, às disciplinas cursadas na modalidade presencial.

• Possuímos duas etapas (unidades);
  • A AV1 e AV2 serão realizadas por meio de prova com questões objetivas e discursivas, obrigatoriamente, e representará 60% (sessenta por cento) da nota.
  • As Atividades Avaliativas propostas pelo docente (AAI) corresponderão a 40% (quarenta por cento) da nota, e deverão compor atividades diversificadas de acordo com o perfil da unidade curricular e com os objetivos de aprendizagem.
  • A soma de AV+AAI totalizará 100% do DI (l0,00 pontos).

Ao estudante que tenha faltado no dia de aplicação da AVI ou AV2 fica facultado o direito de requerer, no prazo definido em Calendário Acadêmico, a aplicação da Avaliação de Segunda Chamada.

A Média Final (MF) (média aritmética simples) do estudante será calculada a partir das notas obtidas na DI e D2, da seguinte forma:

Soma das notas da AV1 + AV2, divido por 2, somando a nota da AVI.

Para aprovação, o estudante deverá obter Média Final maior ou igual a 6,0 (seis) pontos.

Consulte, na íntegra, todo o ato do processo avaliativo.

Acompanhamento de notas
Ao acessar o AVA, na parte superior,  clique em “notas”. Abaixo, segue um tutorial, ao lado, para melhor lhe instruir.

Contato com o docente

Nossos docentes possuem uma rotina de acompanhamento das disciplinas que lhe permite um contato facilitado com o estudante. Ao entrar em contato com ele, em até 48h, você terá uma devolutiva.

Veja o tutorial ao lado!

Ainda com Dúvidas?

No AVA, temos uma sala com documentos, tutoriais e outras informações.
Tudo o que precisa saber para estudar, você encontra por lá.

Portal Acadêmico

Como entrar
Acesse o site da Católica Digital: https://ucsal.br/

Em nosso portal, você pode acessar os diversos serviços de nossa universidade. E o melhor de tudo: sem precisar se deslocar a unidade!

E-mail Institucional

Como acessar

Todos os estudantes da Católica Digital têm um e-mail Google. Com ele é possível participar das aulas sem a necessidade de autorização de um moderador.

Para descobrir o endereço do seu e-mail, acesse o Portal do aluno e clique no bloco chamado E-mail Institucional.

Ao clicar, você verá o seu e-mail.
Com ele em mãos, acesse o site gmail.com

Sua senha, é a mesma que voce utiliza para acessar o portal do aluno.

Central de Atendimentos

Acesse pelo link abaixo a nossa central de atendimentos